James Herard, de 25 anos, ex-líder de uma gangue de assaltantes em Fort Lauderdale, no estado da Flórida, Estado Unidos, pediu ao júri para receber sentença de morte. James disse à Corte: “honesta e verdadeiramente, eu não estou pedindo para que vocês me poupem. Vá em frente e façam o que vocês têm que fazer. Eu os desafio a me dar a sentença de morte porque eu sou inocente”. Ele está sendo julgado por ter matado duas pessoas em um dos vários roubos realizados em lojas da Dukin´Donuts.

James já cumpre prisão perpétua pelos tiros e assaltos realizados em 2008. Durante seu julgamento, ele teria latido no tribunal e dado risadas altas enquanto as testemunhas davam seus depoimentos e parecia indiferente ao se dirigir ao juiz.

Enquanto estava algemado no banco dos réus, ele teria dito: "Na verdade, estou esperando você me dar a pena de morte, porque eu sei que o Supremo Tribunal Federal não vai permitir que eu morra por algo que eu não cometi."

Apesar do pedido, seus advogados estão ‘totalmente focado em tentar salvar a sua vida’, reporta o MetroNews.  James voltará ao tribunal na próxima semana, quando ele vai ser condenado.

 

James-Herard.jpg

James Herald