Não satisfeito com a agenda lotada, o psiquiatra paulista Jairo Bouer resolveu aprontar mais duas estripulias: um site e um novo programa na MTV. O www.caliente.com.br, irá ao ar no próximo dia 3 e será uma espécie de tira-dúvidas sobre sexo. Já o novo programa promete ser uma “mininovela” sobre a juventude e irá ao ar no dia 5. “Ainda não posso dar detalhes sobre o assunto. Só digo que o programa chamará Vinte e poucos anos e tratará das questões mais frequentes da moçada”, adianta Bouer, 34 anos, e enxuto como um garoto de 20. Essa aparência de menino pouco tem a ver com a maturidade de Jairo no que se refere à sexualidade. Desde que estreou, em janeiro de 1999, como “conselheiro” de jovens no programa Erótica da MTV, ele se consagrou como mestre no assunto. Seu envolvimento com a mídia começou há 16 anos, no início da faculdade. “Prestei Medicina porque curtia Biologia. Mas como sempre gostei de comunicação, passei os primeiros anos fazendo alguns cursos de Criação Literária, Rádio e Televisão”, conta ele. “Talvez isso justifique porque meu trabalho é tão voltado para a mídia”.

Essa jornada médico-jornalística começou em 1996, na Folha de S.Paulo, quando foi convidado para escrever uma coluna sobre saúde. “Em 1998 entrei para o programa de tevê Turma da Cultura, falando sobre sexualidade na adolescência”, lembra. “A MTV gostou do quadro e me chamou para fazer o Erótica.” A partir daí não pararam de surgir convites. “Não me sobra tempo nem para namorar. Continuo solteiro”, confessa.

Workaholic assumido, às terças-feiras Bouer escreve uma coluna sobre sexo para o caderno Folhateen e apresenta o programa Zíper da rádio Jovem Pan sobre o mesmo assunto. Às quartas-feiras, o médico fica por conta do Erótica. Às quintas, se dedica a palestras e workshops por todo o País. Às sextas, responde cartas da revista Carícia. Aos sábados, escreve com o jornalista Marcelo Duarte o livro Guia dos curiosos, sobre sexo, que deverá ser lançado no segundo semestre. Por fim, aos domingos, grava o novo programa da MTV.
Todo esse esforço vale a pena. Na última segunda-feira 19, o psiquiatra recebeu um prêmio da Associação de Prevenção e Tratamento da Aids, como melhor médico-destaque na Mídia. Isso, é claro, sem falar da chuva de mulheres que cai sobre ele. “Quando o grupo Hansons veio ao Brasil, ficaram em um hotel próximo ao meu consultório. Eu estava passando por ali e algumas fãs dos jovens cantores saíram correndo atrás de mim. Tive que me esconder na primeira loja que vi”, lembra Bouer, às gargalhadas.