Enquanto a seleção brasileira luta pelo hexa, a top Fernanda Tavares veste a camisa verde e amarela e levanta a bandeira pelo fim dos testes com animais na indústria de cosméticos. “Essa crueldade envergonha o Brasil. Tem que acabar”, diz ela. “A Copa é o maior show do planeta. Como o futebol é o idioma comum dos brasileiros, usei a camisa para alcançar o público e pedir aos senadores que aprovem o projeto de lei e acabem com os testes”. Fernanda foi nomeada embaixadora da Humane Society International para a campanha internacional “Liberte-se da Crueldade Brasil”. Assumirá a frente para que a lei estadual, já sancionada pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin, passe pelo Senado e vire lei federal. Ela já se reuniu com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e outros políticos e está otimista com a aprovação do projeto.

1.jpg

Balas
Van Persie, Blatter e O copa na Copa

Na quarta-feira 25, o craque holandês Van Persie enlouqueceu o público de plantão na frente do Copacabana Palace enquanto deixava o hotel no Rio em seu dia de folga. No domingo 15, o jogador que eliminou a Espanha também tietou Seedorf no restaurante Pérgula à beira da piscina. O Copa, QG da FIFA, hospeda Joseph Blatter, que , segundo os garçons, pouco sai do hotel quando está no Rio.

Final com ópera de Plácido Domingo
Mesmo com a eliminação da Espanha, Plácido Domingo vai assistir à final da Copa do Mundo no Brasil. Apaixonado por futebol, o tenor espanhol programou o concerto no “Concert In Rio 2014”, às vésperas da final, no dia 11 de julho, na HSBC Arena, para já estar no Rio e poder ir ao Maracanã. Antes, porém, ele recebe uma homenagem especial da Associação Brasileira de Artistas Líricos pelo conjunto da obra de sua carreira e planeja visitar o Cristo Redentor.

“Ele é a realeza, eu sou a realidade”
Sabrina Sato foi uma das seis pessoas escolhidas pela Embaixada Britânica para recepcionar o Príncipe Harry na festa que celebrou em São Paulo o aniversário da Rainha Elizabeth II. Antes do jantar para 200 pessoas, a apresentadora esteve em uma sala reservada com Harry, com quem dialogou em inglês por três minutos. Famosa por nada saber do idioma e sempre chegar atrasada, ela brincou que usou toda a sua pontualidade e “inglês britânico”. “Fiquei encantada. Ele fala olhando nos olhos”, disse. Ao príncipe, ela foi apresentada como uma “popstar brasileira”. Contou a ele sobre seu programa e que é rainha de bateria no Carnaval. “Eu o convidei para vir aos desfiles e ele disse que tem curiosidade e gostaria muito”. E Harry a teria convidado para Buckingham? “Até parece, né? Sou @sabrinareal. Ele é a realeza, eu sou a realidade”, disse, aos risos.

GENTE_SABRINA.jpg

Baby boom
A cantora Sandy e a top model Fabiana Semprebom estão felizes da vida. Elas estrelam o baby boom da temporada. Sandy anunciou o nascimento de Theo Scholles Lima, seu filho com Lucas Lima, pelo facebook. Logo após o parto em um hospital de Campinas, ela postou: “Nasceu nosso meninão. Veio lindão, com 48,5cm, pesando 2,9kg e cheio de saúde! A cesariana foi tranquila e estou muito bem! Estamos felizes demais e loucos pra curtir cada segundo com o filhote!”. O bebê de Fabiana Semprebom, Juan Semprebom Cañas, veio ao mundo medindo 53cm e pesando 3,6 kg. “Mudou tudo. Durmo pouco, mas vale a pena. Não trocaria uma hora a mais de sono por cada momento com ele”, diz a top. O pai, o tenista Guilhermo Cañas, acompanhou o parto normal, em Miami. “Ele cortou o cordão umbilical e me deu o Juan nos braços. Chorei muito ao ver a carinha dele, loirinho, dos olhos azuis”, conta a modelo.

GENTE_SANDY.jpg

2.jpg

Freud explica e Selton filma
Estréia em 4 de agosto no GNT a terceira temporada de “Sessão de Terapia”. Desta vez o roteiro é 100% brasileiro. Até agora a série era uma adaptação da versão israelense. A direção prossegue nas mãos do ator Selton Mello, que já comandou 115 episódios.

ISTOÉ – Você é adepto de psicoterapia?
Selton Mello – Sim, faço há a alguns anos e indico para todo mundo. Autoconhecimento é fundamental para qualquer pessoa.

ISTOÉ – Para dirigir a série você fez laboratório de psicanálise?
Selton Mello – Não foi preciso. Eu já era bastante ligado ao universo da psicanálise quando a série surgiu na minha vida. Mas sem dúvida a minha vivência pessoal nesse campo foi decisiva no meu olhar afetuoso sobre todos os personagens que desenvolvemos. Fiz minha pós-graduação em direção com esse trabalho.

ISTOÉ – Quais são os próximos passos?
Selton Mello – Como ator, preparo um filme com Seu Jorge chamado “Soundtrack”, que será rodado na Islândia no início de 2015. Tenho um projeto com um diretor que admiro bastante, José Luis Villamarim. Será estréia dele no cinema. Também trabalho no levantamento de meu próximo filme como diretor, baseado no livro “Um Pai de Cinema” do escritor chileno Antonio Skármeta, mesmo autor de “O Carteiro e o Poeta”. E ainda estudo novas possibilidades, entre elas quem sabe mais uma temporada da série, se todas essas datas funcionarem bem. 

3.jpg