IstoE_Trailer_640.jpg

Assista ao trailer  

“O Amor É um Crime Perfeito”, novo longa-metragem da dupla francesa Arnaud e Jean-Marie Larrieu (diretores de “Pintar ou Fazer Amor” e “Viagem aos Pirineus”), é uma adaptação do romance “Incidences”, de Philippe Djan (o mesmo de “Betty Blue”). Clasificado pela crítica americana de suspense hitchcockiniano, conta a história de um professor de literatura da Universidade de Lausanne, conhecido colecionador de aventuras amorosas com suas alunas. Marc, interpretado pelo ator francês Mathieu Amalric (“O Escafandro e a Borboleta”), mora com a irmã em um chalé isolado, região de lagos e montanhas entre a França e a Suíça e faz do lugar idílico o cenário para seus jogos de sedução. Um dia, porém, uma de suas mais brilhantes alunas, e recente conquista, desaparece. A pergunta “ele é inocente ou culpado?” impulsiona o suspense até o final. 

CARTAZ-ABRE-IE.jpg

+ 5 Filmes sobre a relação entre professores e alunos

A PROFESSORA DE PIANO
No filme de Michael Haneke, Isabelle Huppert interpreta uma pianista sádica que vive um caso amoroso com um de seus alunos.

CARTAZ-2-IE.jpg

NUNCA FUI BEIJADA
Comédia romântica sobre uma jornalista que retorna à escola para escrever sobre o mundo teen e acaba caindo nos braços de um professor.

A BELA JUNIE
De Christophe Honoré, narra a história de uma jovem de 16 anos, que muda de escola após a morte da mãe e desperta a paixão do professor de italiano.

FATAL
Apresenta Penélope Cruz na pele de uma jovem que se apaixona por seu orientador de mestrado, 30 anos mais velho.

EDUCAÇÃO SENTIMENTAL
De Júlio Bressane, conta a história de amor, cumplicidade e até aprendizagem entre o jovem e sua professora.