Promotor é condenado a 16 anos pelo assassinato da mulher
Pela primeira vez em sua história, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo julgou e condenou um promotor de Justiça acusado de homicídio. Trata-se de Igor Ferreira da Silva, que na quarta-feira 18 recebeu a pena de 16 anos de prisão. Na quinta-feira, quando foi expedido o mandado de prisão, Igor estava foragido. Os 25 desembargadores mais antigos que compõem o Órgão Especial concluíram que ele assassinou com dois tiros sua mulher, Patrícia Aggio Longo, que estava grávida. Como o bebê também morreu, Igor foi condenado por homicídio e aborto. O crime ocorreu em 1998. A procuradora de Justiça Valderez Abbud criticou duramente a mãe de Patrícia, dizendo que em nenhum momento ela chorou a morte da filha, mas se indignava quando via o genro ser acusado. Foi uma referência à possibilidade de que Patrícia estivesse esperando um filho que não era de Igor. Assim, segundo Valderez, a certeza que a família de Patrícia tem da inocência de Igor pode ser “patológica ou até moral”.

Morreu

O cantor Joey Ramone, líder da banda de punk rock Ramones. Considerado o pai do punk, Joey influenciou John Lyndon, do Sex Pistols, e Joe Strummer, do The Clash. Entre os maiores sucessos dos Ramones estão Rockway Beach e I wanna Be sedated. Em Nova York, aos 49 anos, de câncer linfático. No domingo 15.

Internado
o ator Ítalo Rossi, 70 anos. Ele sofreu uma tendinite, que provocou uma obstrução arterial nas pernas. No Rio de Janeiro, no domingo 15.

Receberam
O Prêmio Pulitzer, nas categorias Notícias da Atualidade e Fotografia, o jornal americano The Miami Herald e o fotógrafo da agência Associated Press Alan Díaz (à esq.). O prêmio foi dado pela cobertura do caso do garoto cubano Elián (à dir.), que sobreviveu a um naufrágio que matou a sua mãe quando fugiam de Cuba para os EUA. Em Nova York, na terça-feira 17.