O ovo da serpente

Aroeira 2000

Não é só Rafael Greca que tem causado problemas ao PFL. Uma nova encrenca está sendo gestada em São Paulo. O pivô é o vice-presidente local da legenda, Gilberto Kassab, que controla a maioria dos membros do Diretório. Kassab tem se encontrado com o candidato do PSDB à prefeitura, Geraldo Alckmin, e não contou a ninguém o teor de suas conversas. Despertou sérias suspeitas na cúpula nacional do PFL de que estaria negociando o apoio do partido aos tucanos, o que pode resultar no fim da candidatura do senador pefelista Romeu Tuma. De Brasília, o velho xerife da Polícia Federal avisa que continua e continuará candidato com o apoio do PFL nacional. Leia-se aí o apoio de Jorge Bornhausen. Resumo da ópera: se Kassab insistir, o PFL nacional deve intervir no Diretório Municipal.eriores.
…………………………………………………………………………………..

Fantasmas de Cayman

O inquérito da Polícia Federal sobre o escândalo de Cayman ainda promete causar muita confusão. O delegado responsável pelo assunto, Paulo Tarso, passou a semana na Bahia, mas tem recebido informações sobre o envolvimento na trama de parlamentares do Brasil inteiro. As pistas mais novas têm apontado na direção de um deputado do Paraná.
…………………………………………………………………………………..

Emendas suspeitas

Coordenador político do governo, Aloysio Nunes Ferreira resolveu passar o pente fino em todas as emendas individuais ao Orçamento no valor de R$ 1,5 milhão. Este era o teto para emendas de cada parlamentar. O ministro raciocinou assim: se o depu tado aplicou tudo o que dispunha numa só emenda, há o sério risco de que isso tenha ocorrido por interesse de alguma empreiteira.
…………………………………………………………………………………..

Caladinho

Na terça-feira 25, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) resolveu interromper seguidamente o discurso do colega Romero Jucá (PSDB-RR) na Comissão de Assuntos Econômicos. Até que Jucá se impacientou e copiou o líder do PMDB, Jader Barbalho, na célebre briga com ACM: “O senhor fique calado aí, caladinho!” Requião, que tem fama de brigão, não bateu boca. Imitou ACM e ficou mesmo caladinho.
…………………………………………………………………………………..

“O Alckmin dá um bom genro, mas é péssimo candidato”
Do deputado Luiz Antonio Fleury (PTB-SP), que é contra o apoio de seu partido à candidatura do tucano Geraldo Alckmin a prefeito
…………………………………………………………………………………..

Rápidas

* Embaixador em Paris, Marcos Azambuja está deixando o posto de volta ao Brasil. No Itamaraty, diz-se que ele vem para assumir o lugar do ministro Luiz Felipe Lampreia.

* O governador do Rio, Anthony Garotinho, disse a Fernando Henrique, na terça-feira 25, que não será candidato a presidente em 2002. FHC fez cara de sério e fingiu que acreditou.

* O TCU decidiu fazer uma auditoria no Banco Central para apurar o caso Marka e outra no Banco do Brasil sobre o caso Encol. Vai dar com os burros n’água. BC e BB consideram tudo sigilo bancário.
…………………………………………………………………………………..

Candidato da Globo

orge Bornhausen apoiou a indicação do deputado Carlos Melles (PFL-MG) para ministro dos Esportes dentro de uma estratégia de aproximação com a Globo. Fazendeiro no sul de Minas, Melles também administra a fazenda de seu amigo e vizinho, João Roberto Marinho.