Cultura

Cantor Jair Rodrigues morre aos 75 anos

Segundo assessoria de imprensa, artista sofreu um infarto fulminante quando estava em casa

Cantor Jair Rodrigues morre aos 75 anos

JAIR-RODRIGUES-XX03.jpg

O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira (8), aos 75 anos. Ele estava em casa, na cidade de Cotia, em São Paulo.

A causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio, segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do artista.

Nascido em Igarapava, em 6 de fevereiro de 1939, Jair Rodrigues começou a carreira no final dos anos 1950. Na infância e na adolescência, trabalhou como engraxate, mecânico, ajudante de alfaiate e pedreiro.

Gravou o primeiro álbum, O Samba Como Ele É, em 1963. Em 1965, passou a fazer com Elis Regina o programa da TV Record O Fino da Bossa. Entre os anos 1960 e 1970, teve grandes sucessos como Deixa Isso Pra Lá, Irmãos Coragem e Orgulho de Um Sambista. Seu último trabalho foi o CD Samba Mesmo, lançado neste ano, em dois volumes.

"Um amor gigantesco", diz Jairzinho

O cantor Jairzinho lamentou a morte do pai por meio das redes sociais e o homenageou com uma mensagem. “Um amor gigantesco!! Tive a honra de conviver e aprender com a alegria de um anjo!!! Estamos todos muito emocionados e tentando entender este momento e agradecemos todo o carinho prestado. E muito obrigado, meu pai, por toda sua luz! Descanse em paz”, escreveu.

Veja também

+ Por falta de provas, Justiça nega pedido da defesa da ex-mulher do atacante Dudu
+ Namoro de Angela Ro Ro chega ao fim e ela desabafa: “Fui traída e usada”
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior