IstoE_Trailer_Ives_640.jpg

Assista ao trailer

 

Duas vezes Saint Laurent

Garoto prodígio da alta-costura (assumiu a Dior aos 21 anos), o estilista francês Yves Saint Laurent é protagonista de uma guerra no cinema francês. Assunto de duas cinebiografias feitas ao mesmo tempo, ele divide a cena com o companheiro, Pierre Berger, com quem criou a sua maison, em “Yves Saint Laurent” (em cartaz na quinta-feira 10). A trajetória de glamour, crises e drogas, mostrada do início de carreira nos anos 1950 até o lançamento de sua revolucionária coleção, inspirada nos balés russos duas décadas depois, teve a aprovação de Berger. Mas dividiu a crítica, na França, apesar da interpretação meticulosa de Pierre Niney (acima, à esq.) no papel do estilista. A melhor aposta é a segunda produção, assinada por Pierre Bonello, centrada no mesmo período, e vítima da perseguição do companheiro de Saint Laurent.

CARTAZ-ABRE-IE-2315.jpg

+ 5 filmes sobre moda

PRÊT À PORTER

Comédia de Robert Altman sobre os bastidores de um desfile. Tem participações do estilista Thierry Mugler e da top Naomi Campbell.

CARTAZ-02-IE-2315.jpg

COCO ANTES DE CHANEL

A revolução promovida pela estilista que liberou a mulher francesa do espartilho.

O DIABO VESTE PRADA

O poder e o charme do mundo fashion nos passos de uma publisher de moda, vivida por Meryl Streep.

CINDERELA EM PARIS

Garota nova-iorquina é contratada para ser o “novo rosto” de uma famosa revista francesa. Com Audrey Hepburn e Fred Astaire.

ZOOLANDER

Comédia maluca sobre um modelo em decadência, vivido por Ben Stiller, ameaçado pela ascensão de um novato, interpretado por Owen Wilson.