Os herdeiros da atriz Angelina Jolie e da top Kate Moss costumam vestir Bon Point, uma das mais conceituadas grifes francesas. São roupas confeccionadas em algodão macio e com acabamentos delicados feitos à mão. Um vestidinho básico de verão não custa, na Europa, menos de 120 euros. Fundada em 1975 por Marie France Cohen, a marca tem apenas 40 lojas espalhadas pelo mundo e até o final do ano estará no Brasil. Um projeto acalentado há três anos pela francesa Marike Magnin, representante da Bon Point no País. “Eu comprava roupa para minha filha lá fora porque aqui no Brasil falta qualidade”, afirma Marike. Ainda para este ano, ela trará uma coleção com temas variados, como as cores suaves do verão na Suécia e as cores fortes da estação quente africana. Além das roupas, a Bon Point fornecerá acessórios, como bolsinhas e bonés.

Famosa em todos os cantos do planeta por suas bolsas, cintos e calçados, a Louis Vuitton também reserva novidades para a criançada no Brasil. Na Europa, a grife do monograma mundialmente conhecido produz há algum tempo roupas infantis. São essas peças que chegarão ao País até o Natal. Além delas, a Louis Vuitton trará uma surpresa: apenas oito artigos para meninos de dois a oito anos, réplicas da coleção para adultos. Serão calças jeans de indigo lavado, suéter e cardigã com zíper.

A alegada falta de opções por produtos infantis com melhor qualidade também foi a razão de a empresária Karina Notiny investir neste setor. “Esse mercado é muito carente”, afirma Karina que abrirá uma loja com produtos importados para crianças no Brasil. Entre eles estará a grife francesa Bébé Chocolat e a holandesa Freshwear. Os modelos da Bébé Chocolat exibem estampas minimalistas com florais e bolas. Os tecidos vão desde o algodão até a flanela e alguns levam detalhes em organza.