As atrizes Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro enfiaram o salto na lama, mas chegaram lá. A estréia do programa Simple Life – mudando de vida, da Rede Record, mostrou duas patricinhas despedindo-se do conforto e das maravilhas da vida urbana e desembarcando num sítio onde viverão as agruras da vida rural. Obteve média de 16 pontos de audiência, ficando em primeiro lugar no Ibope no horário em que foi ao ar na terça-feira 3 (das 23h08 às 23h50). "Sabia que Simple life despertaria interesse de mulheres e crianças. Esperava um bom resultado", diz o diretor Johnny Martins, que, ao contrário das protagonistas, já conhece a rotina do campo – ele estudou agronomia.

Com formato comprado da Fox, que tinha as milionárias Paris Hilton e Nicole Richie como protagonistas, a versão brasileira segue de perto o original americano, inclusive no roteiro. Martins não vê defeito nisso: "Não é um reality show, mas uma comédia de situações, uma reality sitcom, como se diz lá fora. É uma cópia do original, com alguma adaptação à realidade brasileira. Seria estupidez mudar o que já deu certo." Nas próximas semanas Karina e Ticiane serão colocadas em situações desconhecidas, ou seja, aparecerão em cenas com animais e máquinas agrícolas. Para participar do programa, cogita-se de que cada uma delas tenha recebido R$ 30 mil. No total, serão 16 episódios gravados durante 40 dias.

Ao longo desse período, atrizes e boa parte da equipe moraram na cidade paulista de Analândia, onde fica o sítio da família que recebeu Karina e Ticiane. Para isso, um anexo à casa principal, que estava abandonado, foi reformado e passou a ter escritório, quarto, banheiro, cozinha. Os maiores problemas ocorreram nos últimos dias de gravação. "No começo, elas ainda estavam cooperativas, mas depois ficaram mais rebeldes, estavam sempre atrasadas nas gravações da manhã", diz ele. Previsto para terminar em outubro, o programa só tem em aberto o episódio final. É quando a família do sítio irá para São Paulo experimentar a vida das patricinhas. Entenderá então as dificuldades delas com a vida rural.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias