reginaldo_rossi_dvg.jpg

Os fãs do cantor Reginaldo Rossi lamentaram, na manhã desta sexta-feira (20), a morte do artista pernambucano, carinhosamente intitulado de "Rei do Brega". Reginaldo, 69 anos, estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Memorial São José, no Recife.

Poucos minutos após o anúncio da morte do artista, o nome do cantor entrou para o ranking dos assuntos mais comentados do microblog Twitter. "Que Pena, O rei de brega e das mulheres, não aguentou, vai em paz meu rei!", escreveu @IngridLeite3. "Final de ano dos pernambucanos marcado pela perda do nosso querido Reginaldo Rossi, um grande artista!", lamentou @ValeriaSilva00.

"O rei está morto. Descanse em paz Reginaldo Rossi. Garçons de luto em todo o Brasil", postou @carlosmanoelpa, em referência à canção Garçom, uma das músicas mais conhecidas do artista, e que se tornou referência entre os fãs. "Reginaldo Rossi é tão inteligente que morreu em uma sexta-feira para todo mundo poder beber em sua homenagem. #RIPReginaldoRossi #Mestre", comentou @janessouza.

Após uma biópsia, realizada no dia 4 de dezembro, o cantor foi diagnosticado com câncer do pulmão, quadro que foi divulgado no dia 11. Em sua primeira sessão de quimioterapia o cantor respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. Na tarde de 19 de dezembro, Reginaldo voltou a ser entubado. 

Reginaldo Rossi tinha 69 anos. O corpo do músico será velado no Plenário da Assembleia Legislativa do Recife, por volta das 20h (horário de Brasília) desta sexta. O enterro acontece neste sábado (21) no cemitério Morada da Paz.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, ele morreu às 10h25 em decorrência de complicações do câncer de pulmão mesmo após todos os esforços terapêuticos.