Morre Abreu Sodré
O ex-governador de São Paulo (entre 1967 e 1971) Roberto Costa de Abreu Sodré, 81 anos, morreu na terça-feira 14 de insuficiência pulmonar, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Advogado, Sodré foi um dos organizadores da Marcha da Família com Deus pela Liberdade que pedia a queda do presidente João Goulart. Mas passou a se posicionar contra o regime militar depois do AI-5, que mergulhou o Brasil nos porões da tortura. Em 1986 assumiu o Ministério das Relações Exteriores no governo de José Sarney.

 

Senhora espiã
A inglesa Melita Norwood, 87 anos, surpreendeu os britânicos no domingo 12. Por 40 anos ela trabalhou como espiã da KGB (serviço secreto da ex-URSS) passando informações sobre armas nucleares para os russos. A revelação levou o governo britânico a abrir investigação sobre o caso.

MORRERAM O repórter José Carlos de Moraes, o Tico-Tico. Começou sua carreira como locutor de rádio em 1945 e passou pelas tevês Bandeirantes (foi o primeiro repórter da emissora), Tupi, Globo e Record. Em São Paulo, aos 76 anos, de complicações pulmonares. Na quarta-feira 15.

E o escritor Ary Quintella. Abandonou a carreira de advogado nos anos 70 para se dedicar à literatura. Seu livro mais famoso foi Combati o bom combate, que fala sobre a ditadura. No Rio de Janeiro, aos 66 anos, de câncer. Na quarta-feira 15.

NASCEU Lennon Francis Gallagher, filho do cantor Liam Gallagher, da banda Oasis, com a atriz Patsy Kensit. O nome foi escolhido em homenagem ao ex-beatle John Lennon. Em Londres (Inglaterra), na terça-feira 14.

OPERADA na madrugada de sexta-feira 17, na Clínica Pró-Cardíaca, no Rio, a atriz Claudia Gimenez, 40 anos. Ela teve de implantar duas pontes de radial, duas mamárias e uma safena no coração, depois de ter sofrido um infarto leve na quinta-feira 16.

 

Istoé
Renato Guerreiro, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os publicitários Cláudio Venâncio, Eduardo Fischer e Luciana Vidigal, da Fischer América Comunicação Total, e Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, visitaram ISTOÉ, onde foram recebidos pelo editor e diretor responsável da Editora Três, Domingo Alzugaray