Adesivo contra depressão
Um adesivo contendo um antidepressivo deve estar no mercado americano em dois anos e promete ser mais efetivo do que o Prozac. Médicos do McLean Hospital, em Massachusetts, afirmam que o novo medicamento terá algumas vantagens, como evitar a interação da droga com certos alimentos.

Desodorante natural
Para combater o odor provocado pelo suor, nada melhor do que usar bucha e sabonete antes do desodorante. Isso auxilia na eliminação das bactérias, que são a verdadeira causa do cheiro desagradável.
 

Opção para incontinência
Mais uma alternativa para quem sofre de incontinência urinária. A Clínica Mayo (EUA) já dispõe de uma cadeira eletromagnética que ajuda a tratar a incontinência por esforço. A cadeira cria um campo magnético que faz com que os músculos pélvicos se contraiam. Dessa forma, eles se exercitam e se enrijecem, tornando mais fácil o controle da bexiga. No Brasil, há uma cadeira sendo testada na Universidade Federal de São Paulo.

Vacina à vista
Cientistas do mundo todo buscam uma vacina para combater o HIV, o vírus da Aids. Desta vez, pesquisadores britânicos anunciaram que deverão iniciar testes com uma nova vacina no próximo ano. A substância será ministrada em duas partes. A primeira terá um segmento de proteína viral, que estimulará as defesas do organismo contra o vírus. A segunda reforçará ainda mais as defesas, pois aumentará a produção de células T, que fazem parte do sistema imunológico. Mais uma esperança à vista.

Flats antialérgicos
Boa notícia para os alérgicos. A rede Parthenon acaba de implantar em um
de seus flats um projeto piloto com apartamentos concebidos inteiramente para quem tem alergia, por exemplo, a carpetes e determinados tecidos. Os apartamentos, localizados em Jundiaí, interior de São Paulo, receberam pisos laminados brancos, que são mais fáceis de limpar. Colchão, lençóis e edredons foram feitos com tecido antialérgico. Os travesseiros têm pena de ganso e as cortinas são mais largas para evitar o acúmulo de poeira. Se o projeto der certo, pessoas que sofrem de alergia vão sair ganhando.

Pé quente
Chega de contar carneirinhos. Contra insônia, meias quentes são um santo remédio. Pesquisadores suíços afirmam que manter o pé quente ajuda a pegar no sono. Isso porque, ao se preparar para dormir, o corpo dilata as veias dos pés e das mãos. Mantê-los quentes, vai ajudar nessa dilatação. A pesquisa foi publicada na semana passada na revista científica Nature.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Por Carla Gullo


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias