28/11/2013 - 19:24
Após a vistoria inicial para avaliar as causas do tombamento de um guindaste na quarta-feira, acidente que causou a morte de duas pessoas no canteiro de obras da Arena Corinthians, a Defesa Civil decidiu interditar 30% da área leste da construção por tempo indeterminado. O local, onde ocorreu a tragédia, corresponde a 5% do total do prédio, de acordo com o coordenador Jair Paca de Lima.
“Pelo que nós pudemos verificar, a estrutura como um todo não foi afetada. Houve um colapso da estrutura metálica e algumas lajes cederam. Agora a empresa terá de tomar as providências para que a obra possa ser retomada”, disse Jair, após a análise inicial da área onde ocorreu o acidente.
O guindaste que içava o último módulo da estrutura de cobertura do estádio corintiano caiu por volta das 12h de quarta-feira, causando duas mortes, além de danos em parte do prédio. Pelo que pôde verificar em uma análise inicial, Jair Paca de Lima afirmou que não houve afundamento do solo no local onde a grua estava posicionada – trata-se de uma das possibilidades de causa da tragédia.
Por conta disso, foi lavrado um laudo de interdição. Para começar a mexer na área do acidente, será necessário uma autorização da Prefeitura de São Paulo. Alguns documentos terão de ser providenciados, e o tempo de interdição vai depender também da velocidade com que esses requisitos burocráticos forem atendidos.