Nicole Kidman está nua em frente ao espelho de sua penteadeira. A câmera massageia suas ancas esguias e seu traseiro curvado, quase esculpido. Ela está tirando a roupa, os brincos. Tom Cruise se aproxima sem camisa, de olhos semicerrados. Ele toca suas costas de porcelana e seu ombro, enquanto seu braço a envolve pela cintura. Segurando seu seio pequeno na palma da mão, ele o acaricia suavemente. O mamilo endurece.

Embora os dois tenham jurado não discutir o conteúdo do último filme de Stanley Kubrick antes da estréia, Nicole comentou que as implicações psicológicas são mais importantes que a nudez. "De qualquer maneira, sexo não está na cabeça de todos?" Ela também negou alguns dos boatos recorrentes como o que Harvey Keitel teria sido substituído por Sydney Pollack no elenco porque teria forçado um encontro fervoroso com ela, além dos limites da decência. Nicole Kidman e Tom Cruise falaram a ISTOÉ sobre muitos outros assuntos palpitantes.

ISTOÉ O que acha deste filme e de ter trabalhado com Stanley Kubrick?
Nicole Kidman – É realmente um filme maravilhoso, estimulante, provocante e cheio de suspense. Stanley era o expert. Ele sabia o que era certo. Trabalhar com Stanley Kubrick fez valer a pena absolutamente cada momento que passamos em Londres.

ISTOÉ Vocês estabeleceram parâmetros para trabalhar juntos em De olhos bem fechados?
Nicole Quando se está atuando com o marido, existe um certo tipo de desembaraço. Como um conhece o outro muito bem, não se consegue enganar! Então, tivemos de ser sempre verdadeiros um com o outro. Esse desembaraço é notado no filme.
Tom Cruise As pessoas dizem: "Oh, atores juntos não podem coabitar." Mas eu não consigo ver isso de outro jeito. Não poderia pensar em viver sem Nic. Ela fica tão empolgada com seu trabalho e eu participo disso através dela. É muito inspirador. Ela é uma atriz brilhante, honestamente falando. Ela realmente adora atuar, como eu.

ISTOÉ As experiências de filmar cenas tão pessoais foram difíceis?
Cruise – Stanley tinha um método que funcionava para ele. Explorava cada cena cuidadosamente. Foi reescrevendo todas elas enquanto trabalhávamos. Ele estava descobrindo junto conosco. A minha úlcera veio de mim mesmo. Fui muito duro comigo mesmo.

ISTOÉ – Como foi a sequência em que o personagem de Tom Cruise imagina que sua mulher faz sexo apaixonadamente com um oficial da Marinha?
Cruise – Eu trabalhei no filme todos os dias, menos no dia em que Nicole fez aquelas cenas com o oficial da Marinha. Às vezes isso me atormentava e precisamos nos esforçar para sermos bons e carinhosos um com o outro.
Nicole – Filmamos o casal por três dias. Não creio que faria o que fiz com qualquer outro diretor. Eu fiz porque achei que seria importante. O filme trata de sexo e obsessão sexual, e as cenas não poderiam ser comigo de sutiã e calcinha, fingindo fazer sexo com alguém. Precisava ter realismo. Era difícil ir para casa e encontrar meu marido. Foi uma experiência grande e marcante pela qual passamos juntos e acho que isso nos tornou mais fortes e nos aproximou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

ISTOÉ Quem de vocês tem uma queda especial por alguma parte do corpo do outro?
Nicole As mãos dele são muito sexies. Tenho um fetiche por mãos. Mãos fortes que podem ser gentis. É possível apaixonar-se pelas mãos de um homem.
Cruise Acho tudo erótico na minha mulher. Mas varia conforme o momento. Às vezes, o que eu acho mais erótico é a nuca dela. Mas também pode ser o sorriso, o cheiro, os lábios dela.

ISTOÉ – E a vida em família?
Cruise Somos uma família muito unida. Nossa filha é graciosa e nosso filho é durão. É incrível como eles conhecem suas identidades sexuais tão jovens.

ISTOÉ Vocês são rigorosos na educação dos filhos?
Cruise Penso que as crianças devem ser criadas com limites bem definidos. Nossos filhos não viram nenhum de nossos filmes. Não os deixamos assistir à televisão. Nós lemos para eles e os deixamos ver vídeos educacionais. Bella e Connor sabem que são adotados.
Nicole Nós contamos a eles no minuto em que os pegamos. Adoção não é uma palavra ruim em nossa família. Nós sempre falamos a eles que é isso que os faz especiais. Também estão cientes de que seus pais são atores.
Cruise Eles cresceram nos sets. Quando nós estamos filmando, eles assistem às cenas e sabem que estamos fingindo, atuando. Ter dois atores como pais tem vantagens, nós fazemos todos os personagens dos livros deles. Não sei se Bella será uma atriz. Agora mesmo, ela diz que quer ser um urso quando crescer! Connor quer ser piloto.

ISTOÉ – Vocês nunca brigam?
Nicole Claro, minha família berrava muito, o que é bom. Eu não me intimido. As pessoas poderiam perder a cabeça em nossa casa. Coisas poderiam ser arremessadas e uma hora depois estaríamos sentados dando risada. Tom e eu temos um relacionamento complicado, mas fico feliz por ser assim, senão seria chato. Quando você tem filhos, pode ter discussões calorosas sobre como criá-los, porque está literalmente lidando com a vida de outras pessoas. Chegar a uma conciliação é realmente o aspecto mais importante de uma relação.

ISTOÉ – A princípio, como foi se casar com um superastro de cinema?
Nicole Claro que eu não percebi as consequências. Eu sabia que ele era famoso, mas não imaginei que houvesse tanto interesse por ele. Durante os primeiros quatro anos, minha personalidade foi definida em relação à dele. Eu lamentei ser vista como sra. Tom Cruise.

ISTOÉ Colunistas especulam sobre seus hábitos pessoais. É aborrecido?
Nicole Às vezes acho isso ridículo. Quem se importa se eu gosto de beber um bom vinho tinto Petrus 1975? Tenho o gosto caro. Bebo quantias generosas de café. Também fumo charuto e adoro boxe, embora seja um esporte brutal. Mas há tantas histórias tolas, como fazer um grande assunto da nossa diferença de altura, é cômico.

ISTOÉ Já disseram que o casamento de vocês é uma farsa para encobrir a homossexualidade de ambos.
Cruise Recentemente ganhamos uma ação de calúnia contra um jornal de Londres, The Express, que disse que o casamento era uma farsa hipócrita para esconder nossa homossexualidade. Eu estava no tribunal quando a sentença foi anunciada, dando-nos US$ 330 mil, mais US$ 250 mil de honorários para os advogados. Na ocasião eu disse: "Não tenho prazer de estar aqui hoje. Este processo foi o último recurso contra aqueles que publicaram mentiras maldosas sobre mim e minha família." (Tom Cruise prometeu doar o dinheiro para instituições de caridade.)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias