Chamada.jpg

O aumento da renda dos brasileiros e a popularização dos meios de pagamento digitais nos últimos anos levaram os bancos a aumentar a gama de produtos e serviços oferecidos aos clientes vips. Assim, consumidores com renda mensal a partir de R$ 9 mil passaram a ser assediados por instituições financeiras de todo o País. O diretor do Bradesco Prime, Diaulas Marcondes Júnior, lembra que, há dez anos, quando o banco lançou o serviço no mercado, 109 agências ofereciam esse privilégio. Hoje, a instituição possui 380 espaços exclusivos. “Criamos as agências diferenciadas para valorizar o relacionamento com o cliente”, afirma o executivo. “Além do espaço físico personalizado, ele tem acesso a serviços com taxas menores e consultores especializados para ajudá-lo na gestão de patrimônio e investimentos”. O coordenador de finanças do Insper, Michael Viriato, lembra que é preciso ponderar alguns aspectos antes de aderir à categoria. “As pessoas acabam esquecendo de checar as tarifas cobradas pelo serviço”, alerta.

1.jpg

  2.jpg
  3.jpg

 4.jpg

Ilustração: Ivan Frare
Fontes: Diaulas Morize Vieira Marcondes Júnior, diretor do Bradesco Prime; Michael Viriato, coordenador do Laboratório de Finanças do Insper; e Samy Dana, professor de finanças pessoais da FGV.