O adeus do Chefão
O escritor americano Mario Puzo, autor do romance O poderoso chefão, morreu na sexta-feira 2, aos 78 anos, de infarto. O diretor Francis Ford Copolla adaptou a obra de Puzo para o cinema. A saga, que teve mais duas continuações, foi estrelada por astros como Marlon Brando, Robert de Niro e Andy Garcia. Puzo ganhou dois Oscar, junto com Copolla, pelos dois primeiros filmes. Também escreveu para o cinema Superman I e II e Cotton Club. Nascido em Nova York, o escritor deixa pronto o romance Omertá, outra história sobre a máfia.

 

Eles saem de cena
O ator francês Alain Delon, 64 anos, anunciou que vai abandonar a carreira. Depois de atuar em mais de 80 filmes, Delon acredita que "é preciso saber retirar-se e abandonar a mesa". O anúncio foi feito em Praga (República Tcheca) na divulgação de seu último filme, Une chance sur deux.

– O goleiro reserva do Santos Edinho, 28 anos, filho de Pelé, decidiu deixar o futebol. Ele anunciou na terça-feira 29 que quer voltar a estudar e que vai trabalhar na empresa do pai, a Pelé Sports & Marketing.

 

MORRERAM o ex-ditador da Grécia George Papadopoulos. Entre 1967 e 1973 ele era líder da junta militar que torturou e fez dez mil presos políticos no país. Durante o seu regime o uso de minissaia era punido com um ano de prisão e os funcionários públicos eram obrigados a ir à igreja uma vez por semana. Papadopoulos foi condenado à prisão perpétua em 1974. Em Atenas, de câncer, aos 80 anos. No domingo 27.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O diretor americano Edward Dmytryk. Trabalhou com algumas das maiores estrelas de Hollywood, como Spencer Tracy, Clark Gable e Elizabeth Taylor. Dmytryk, assim como o diretor Elia Kazan, foi acusado de colaborar com o governo americano na caça aos comunistas. Em Los Angeles (EUA), aos 90 anos. Na quinta-feira 1º.

O ator curitibano Ariel Coelho. Ele vivia no Rio de Janeiro desde 1978, onde fez trabalhos na tevê e no teatro. Atuou nas novelas Sassaricando e Malhação, na Rede Globo, e participou das minisséries Engraçadinha e O fim do mundo. No Rio, de infecção generalizada, aos 47 anos, na segunda-feira 28.

Dennis Brown, um dos mais populares cantores e compositores de reggae nos anos 80. Ele gravou mais de 65 álbuns e alguns clássicos como Money in my pocket, Revolution e Poison. Em Kingston, Jamaica, vítima de pneumonia, aos 45 anos. Na sexta-feira 2.

Sola Sierra, ativista chilena. Militante do partido comunista, ela fundou a Associação de Familiares de Presos Desaparecidos para esclarecer o paradeiro dos desaparecidos políticos. No Chile, aos 63 anos, de ataque cardíaco. Na quinta-feira 1º.

CANONIZADO pelo papa João Paulo II o beato e teólogo espanhol José Maria Escriva de Balanguer, criador do Opus Dei. O processo de sua beatificação durou apenas 11 anos, sendo um dos mais rápidos que tramitou no Vaticano. Na sexta-feira 2.

INTERNADO o escritor colombiano Gabriel García Márques, 72 anos. Ele deu entrada em uma clínica de Bogotá após apresentar sintomas de stress. Em Bogotá, Colômbia, no domingo 27.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias