Primeira revista semanal brasileira na Internet, aberta em abril de 1996, ISTOÉ On line inaugura neste sábado 22 a nova "cara" do seu site, no endereço www.istoe.com.br. Acompanhando as mudanças que estão acontecendo na parte brasileira da rede mundial de computadores, criaram-se novas seções, como bate-papo eletrônico com personalidades ligadas às principais reportagens de cada edição, e um serviço noticioso atualizado diariamente. Uma biblioteca de edições especiais também fará parte da nova home page.

Única publicação do País com conteúdo integral gratuito, a edição On line registra em média 2,2 milhões de acessos mensais a qualquer de suas páginas. Além de profundas mudanças no aspecto visual, a versão On line de ISTOÉ começa agora a trazer grandes novidades em seu conteúdo, sem mudar a gratuidade de seu acesso. Até agora são 195 edições digitais da revista, disponíveis em um ágil sistema de busca por palavra-chave ou por algum link organizado pela data de publicação.

Fotos, colunas e newsletters (informativos) compõem o cardápio de atrações que estarão à disposição dos usuários da rede toda semana. Com os links A foto da semana e Ensaios fotográficos, os internautas terão ascesso aos trabalhos dos fotógrafos da equipe da revista ISTOÉ de uma forma diferenciada, tendo à disposição fotos que eventualmente não estejam na edição impressa. Também ficarão sabendo dos bastidores de seu trabalho. Já no espaço Artigos On line, editores, subeditores e repórteres assinarão colunas exclusivas, que vão abordar os mais diversos assuntos em destaque na semana. Com a newsletter e através de um cadastramento on line, o leitor receberá em sua casa, na sexta-feira à noite, e-mail com um resumo das principais matérias da edição da revista que estará nas bancas na manhã de sábado.

Fóruns (grupos de discussão) e Biblioteca ISTOÉ completam o leque de novos serviços. No primeiro, os leitores ganham um espaço exclusivo para debater os assuntos polêmicos, toda semana. Com a biblioteca, será possível consultar, reler e pesquisar edições especiais, como O brasileiro do século, Saúde da mulher e ISTOÉ Digital.

A versão on line da ISTOÉ está "hospedada" no megaportal ZAZ/Terra (380 mil assinantes em todo Brasil), que acaba de lançar o Terra Livre, portal que dará acesso gratuito à rede. Segundo Sandra Pecis, diretora de conteúdo do ZAZ, "ISTOÉ On line é imprescindível para nós. É o preferido dos nossos usuários." Além do que, lembra, foi eleito como um dos dez melhores sites na categoria Revistas e Jornais pelo "Oscar" da Internet, o prêmio Ibest 2000, que também elegeu como um dos favoritos outra publicação da Editora Três, a revista ISTOÉ Gente.

Uma equipe de dez pessoas trabalhou durante dois meses pesquisando cores e formatos, criando novos serviços e produtos, para fazer da nova página a melhor e mais completa das revistas semanais de informação do Brasil. Hélio Campos Mello, diretor de redação da ISTOÉ, resume a importância deste projeto: "Depois de ser a primeira revista semanal de informação brasileira na Net, a partir de sábado seremos também a melhor."