TRAGÉDIA

A festa do álcool
A estudante de marketing Bruna Hoegemann Labate, 22 anos, morreu no domingo 8 ao cair da cobertura de um prédio do condomínio Terrazzas, um dos mais luxuosos da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Bruna estava numa festa com cerca de 100 pessoas. “Tudo leva a crer que foi um acidente, mas estamos investigando se foi homicídio ou suicídio”, diz o delegado Antonio Serrano. A polícia encontrou muita bebida alcóolica e maconha no local no apartamento.

A festa do sorvete

A garotinha Daise Fidelis Gomes, nove anos, morreu sábado na cidade paulista de Guarulhos. Ela voltava da escola, onde participara da festinha do sorvete, quando uma caminhonete com dez rapazes se aproximou dela. Sem que o veículo parasse, o homem que estava no banco ao lado do motorista esticou o braço, agarrou Daise, e ela foi arrastada. Caiu sob a caminhonete e foi atropelada.

Morreram
50 pessoas (até a quarta-feira 11) durante uma partida de futebol entre as equipes Kaizer Chiefs e Orlando Pirates, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, África do Sul. A tragédia ocorreu quando grupos de torcedores tentaram entrar no estádio onde já estavam 100 mil pessoas, 33 mil a mais do que a sua capacidade.

Divulgado
um acordo de US$ 200 milhões garantindo ao SBT o direito de exibição dos folhetins da Televisa do México. O SBT poderá também produzir no Brasil as novelas mexicanas e está contratando 200 profissionais entre atores e técnicos. Na quarta-feira 11.

Aprovada
pelo Senado da Holanda uma lei que legaliza a eutanásia. O país tornou-se o único no mundo a permitir que, sob determinadas condições, seja abreviada a vida de um paciente que seja portador de uma doença incurável. A eutanásia é aprovada por 85% dos holandeses e já é uma prática tolerada no país há 20 anos. Em Haia, na terça-feira 10.