O irreverente Tuca
Luiz Armando Queiroz, 53 anos, morreu na segunda-feira 17, de câncer, depois de dois meses internado. O ator paulista ficou conhecido pelo público com o personagem Tuca, o filho hippie e contestador de A grande família (série da Rede Globo apresentada nos anos 70). Queiroz afirmou certa vez que era parecido com Tuca porque era "livre, apesar da ditadura militar". Ele também participou das novelas Estúpido cupido e Roque Santeiro.

 

Mais violência nas escolas
Um escoteiro de 15 anos (nome não divulgado) foi preso na quinta-feira 20, momentos antes de tentar suicídio. Ele atirou com um rifle contra seis colegas de escola que ficaram feridos em Atlanta (EUA).
O estudante confessou à polícia que conseguiu o rifle na sua casa.
O atentado aconteceu um mês após o massacre de Littleton, no Colorado, onde um grupo de alunos matou 12 adolescentes e um professor. Esse é o sexto ataque em escolas nos EUA desde outubro de 1997. O Congresso americano discute uma lei mais rigorosa contra a venda de armas

 

O rock do bebê
Nasceu na quarta-feira 19, em Nova York (EUA), Lucas, o primeiro filho da modelo brasileira Luciana Gimenez. Luciana não revelou o sobrenome do bebê, que pode ser o sétimo filho do líder dos Rolling Stones, Mick Jagger. Ele admitiu um caso amoroso com a modelo, mas negou a paternidade. Jagger e sua mulher, Jerry Hall, decidiram fazer terapia de casal. Até pelo menos sair o resultado do exame de DNA do pimpolho Lucas.

 

INTERNADO o ex-deputado federal Mário Juruna, 55 anos, no Hospital de Brasília em estado grave, com infecção pulmonar. Em Brasília, na terça-feira 18.

ARQUIVADO o caso da rua Cuba. A Justiça considerou pela segunda vez que o advogado Jorge Delmanto Bouchabki, o Jorginho, não matou seus pais no dia 24 de dezembro de 1988. O juiz João Carlos Sá Moreira de Oliveira entendeu que são insuficientes as provas colhidas contra Jorginho nos últimos três meses. O crime prescreve à meia-noite da sexta-feira 21. Em São Paulo, na quinta-feira 20.

MORRERAM o italiano Massimo D’Antona, professor e conselheiro do ministro do Trabalho da Itália, Antonio Bassolino. D’Antona foi assassinado com três tiros perto da sua casa. A organização terrorista de extrema esquerda Brigadas Vermelhas (conhecida pelos ataques nos anos 70 e 80) assumiu o atentado em carta enviada ao jornal Il Messagero. Em Roma, aos 51 anos. Na quinta-feira 20.

– Rodolfo Achurrón, um dos mais importantes compositores e violonistas da Argentina. Achurrón fez a sua própria guitarra para solar um refinado jazz. Tocou com Dino Saluzzi e Gato Barbieri. Com Astor Piazzola participou do disco Dangerous games. Em Buenos Aires, aos 65 anos, de câncer. Na terça-feira 18.

  D E S T A Q U E S

– O brasileiro Vinicius Vacanti, 17 anos, que cursará Matemática e Economia na renomada Universidade de Harvard (EUA). O fato foi divulgado na segunda 17

ISTOÉ
Edemar Cid Ferreira, presidente do Banco de Santos, e o editor da Editora Siciliano S.A., Pedro Paulo de Sena Madureira, foram recebidos na quinta-feira 20 pelo editor e diretor responsável da Editora Três, Domingo Alzugaray. Cid Ferreira e Sena Madureira apresentaram o projeto 500 Anos Artes Visuais Brasil. Trata-se de uma exposição que abrange desde as grandes culturas que precederam a descoberta do Brasil até a arte contemporânea brasileira. A inauguração será no dia 3 de maio do ano 2000 na Fundação Bienal de São Paulo.