Nos palcos da Europa

3.jpg

Claudia Leitte vai estrear seus 33 anos com o pé direito e o microfone na mão. Depois de comemorar o aniversário em 10 de julho, ela fará dois shows no verão europeu. O primeiro, no dia 12 de julho, será na Suíça, onde se apresenta na mesma noite de Gal Costa durante o 47º Montreux Jazz Festival, no Auditorium Stravinski. Na sequência, ela segue para a Itália, onde participa do Festival Latino-Americano, em Milão. “É uma honra muito grande participar deste festival, levar a música do Brasil a Montreux, na Suíça, e cantar para os brasileiros e italianos em Milão. Estou muito feliz”, diz a cantora.

Até tu, superman?

GENTE-02-IE.jpg

Depois de Brad Pitt cancelar na última hora sua vinda ao Brasil para a première de “World War Z”, foi a vez de Henry Cavill desistir de vir ao País por causa dos protestos de junho. Assim como Pitt, o astro de “O Homem de Aço” alegou respeito ao momento brasileiro. Há quem diga que se fosse o velho superman Christopher Reeve, viria até de cadeira de rodas. Agora, espera-se o papa Francisco. Por enquanto, tudo certo para a Jornada Mundial da Juventude, entre 22 e 29 de julho. A menos de um mês de sua chegada ao Rio – e com o País em erupção –, a organização do evento confirma o papa no Brasil.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Balas
Pode ser a qualquer momento. Juliana Paes entrou no nono mês de gestação, à espera do segundo filho, Antonio. A atriz está em casa, de malinhas prontas para a maternidade.

Madonna festejou o respaldo da Suprema Corte americana ao casamento gay. Postou no facebook: “Que excelente forma de começar o dia! Estou com sorriso de orelha a orelha. Há um Deus! Justiça feita. Aleluia.”

Michelle Obama estreou no Instagram. Primeira foto postada: ela e a filha Malia em uma viagem à África.

Lua de mel

GENTE-05-IE-2276.jpg

Primeiro as alianças. Agora a lua de mel antecipada. Deborah Secco e o cantor gospel Allyson Castro devem ficar mais de 20 dias fora do País em uma viagem romântica nas férias da estrela. O roteiro incluiria alguns dias em Nova York e na Europa. Há um ano a atriz de 33 anos faz aulas de crisma, mas amigos dizem que não é influência do namorado. “Não há nada sendo preparado, mas quem namora nessa idade quer casar”, diz uma amiga.

“Não posso ver uma batina”

GENTE-03-IE-2276.jpg

Rosangela Lyra, diretora da Dior no Brasil, sogra do jogador Kaká e católica de carteirinha, está a mil com o lançamento do aplicativo de seu guia “Jardins & Afins”, com dicas preciosas de São Paulo. O livro, já nas livrarias, tem 40 curadores, entre eles Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Yara Jereissati e, claro, seu genro Kaká. “Seus roteiros estarão disponíveis na plataforma digital em julho. O do Kaká é para quem mora fora.” E por falar em Kaká, Rosangela prova que esperança de sogra é a última que morre. Ela ainda aposta na convocação do genro para a Copa. Também está em contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude.

ISTOÉ – Ficou frustrada por Kaká não ter sido convocado?
Rosangela –
Calma, vamos esperar. Essa Copa das Confederações é um test-drive. Ainda falta um ano para a Copa do Mundo. E o Felipão sabe que o Kaká não precisa de test-drive. Ele é um genro maravilhoso. Foi a pessoa que mais me incentivou a fazer esse livro. Vivia perguntando: “E aí, tia, cadê o livro?”

ISTOÉ – Esteve nas manifestações?
Rosangela –
Claro. Fui protestar contra o descaso e pelo fim do conformismo. Já estava nas manifestações há um ano, quando eram 120 pessoas. Como diz o papa, é obrigação do cristão ser político.


ISTOÉ – Já está pronta para a Jornada Mundial da Juventude?
Rosangela –
Há dois anos fiz uma reserva no Copacabana Palace. Um dos palcos é ali na frente. É emocionante. Em Madri, fui sem pretensões. Ao chegar lá, foi impossível não sentir nada.

ISTOÉ – Acha que os protestos vão prejudicar a visita do papa?
Rosangela –
Nunca, ele é um jesuíta. Sua visita está alinhada a este contexto. Ele é contra a corrupção. É o momento dos jovens. É capaz de o papa se embrenhar no meio dos manifestantes.

ISTOÉ – Vai encontrá-lo? Você é tão bem relacionada com o…
Rosangela –
Com o clero. Não posso ver uma batina e já digo: to dentro! Adoro dom Odilo (Scherer, arcebispo de São Paulo). Eu e dom Oroni (Tempesta, arcebispo do Rio) viajamos lado a lado de Madri para o Brasil, após a JMJ na Espanha, há dois anos. Já dormimos juntos! Adoraria encontrar o papa, mas não espero. Estou feliz me encontrando apenas com Ele, com E maiúsculo.

Férias na Itália e boca fechada

GENTE-06-IE-2276.jpg

Enquanto aguarda “de boca fechada” o possível contrato com a rede de tevê americana ABC, Luciana Gimenez está de férias na Itália. Ou melhor, em viagem com a família (no detalhe). Com um bebê e quatro adolescentes (três deles enteados), além de babás, o grupo é de dez pessoas. Ela brinca que o termo férias não é apropriado. Descanso só em setembro, a sós com o marido, Marcelo Carvalho. Antes de viajar, ela posou para a estilista Patrícia Nascimento.

Para inglês ver e brasileiro conhecer

GENTE-04-IE-2276.jpg

Chega a São Paulo na segunda-feira 1o a gaúcha Isa Souza, que comanda o programa de culinária da tevê americana Isa, Vida y Sabor, voltado ao público hispânico. Ela vem gravar uma série sobre a cozinha brasileira por conta da Copa.Vai viajar pelo País, começando pela capital paulista. Seu primeiro desafio é cozinhar no vão do Masp, não só para inglês ver. Mas para brasileiro conhecer.

Fotos: Robson Senne (Cláudia Leitte); Dimitrios Kambouris/WireImage (Henry Cavill); TIZIANA FABI/ AFP PHOTO (Papa Francisco); Danilo borges (Luciana Gimenez); Francisco Cepeda/AgNews-SP (Rosangela Lyra); Marcos Proença (deborah secco); divulgação (isa souza)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias