SÃO PAULO, 1 MAI (ANSA) – O ex-piloto brasileiro Ayrton Senna, cuja morte completou nesta quinta-feira (1º) 31 anos, foi homenageado pelo mundo do automobilismo e por milhares de fãs nas redes sociais.
Diversas escuderias e associações recordaram o tricampeão mundial de Fórmula 1, entre elas a McLaren, a Mercedes e o Automóvel Clube de Mônaco (ACM). A principal categoria do automobilismo mundial também dedicou uma mensagem.
“Ayrton Senna. Para sempre em nossos corações. Lembramos o tricampeão no aniversário de seu trágico falecimento”, escreveu a F1 em uma publicação.
A McLaren, time pelo qual Senna ganhou seus três títulos mundiais, declarou que o brasileiro “se foi, mas nunca foi esquecido”. A Mercedes, por sua vez, mencionou que o ex-piloto é um “verdadeiro ícone” do esporte.
No Brasil, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, celebra o legado de Senna na modalidade com um evento que deverá reunir milhares de pessoas. O público terá uma programação variada, que inclui homenagens, corrida kids e exposições.
Senna faleceu em 1994, aos 34 anos, após bater seu carro no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. Mesmo depois de mais de três décadas de seu falecimento, o brasileiro continua sendo uma grande fonte de inspiração para a nova geração de pilotos e fãs do automobilismo. (ANSA).