Comportamento

Datas

Datas

O assassinato da apresentadora da BBC
Jill Dando, 37 anos, uma das mais importantes personalidades da tevê britânica BBC, foi assassinada com um tiro na cabeça em plena luz do dia, em frente à sua casa em Londres (Inglaterra). Jill era a apresentadora do programa Crimewatch UK, que reconstitui crimes famosos delatando assassinos. O primeiro-ministro, Tony Blair, declarou-se "chocado" com a morte da apresentadora. Numa entrevista concedida recentemente pela Internet, Jill afirmou ter sido perseguida e ameaçada por um fã de 62 anos no ano passado.
A polícia inglesa trabalha com a possibilidade de um crime encomendado. Um vizinho observou um homem de cerca de 30 anos, bem-vestido, acionar um celular e deixar o local na hora do assassinato.

 

A vitória de Pessoa, e o ganha-e-perde de Guga
O brasileiro Rodrigo Pessoa conquistou no domingo 25 em Gotemberg (Suécia) o título de bicampeão da Copa do Mundo de Hipismo. Ele é o terceiro no ranking mundial (a mais alta posição atingida por um sul-americano). Pessoa volta a competir nessa sexta-feira 30 em Porto Alegre .

– O tenista Gustavo Kuerten ganhou no domingo 25 o Aberto de Montecarlo, em Mônaco, o mais importante torneio de terra batida depois do Aberto da França (acima à esq.). Na terça-feira 27, Guga foi eliminado do Torneio de Munique (Alemanha).

 

MORREU Al Hirt, um dos maiores trompetistas do jazz. Ele foi indicado 21 vezes ao Grammy – o maior prêmio de música nos EUA, conquistado em 1964 com o disco Java. Nascido em Nova Orleans, Hirt interpretou Ave Maria quando o papa visitou a sua cidade em 1987. Em Nova Orleans, aos 76 anos, de insuficiência hepática. Na quarta-feira 28.

INTERNADO em estado grave João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, 46 anos, ex-recordista mundial de salto triplo. Ele foi hospitalizado na cidade paulista de Jundiaí com sintomas de intoxicação, insuficiência hepática e broncopneumonia. Na tarde de quinta-feira 29 o ex-atleta foi transferido para a Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

CONDENADOS Dimas Almeida Batista, a 16 anos de prisão, e Vitor Tancredo e Luzimar Sabino, a 14 anos, pela tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o ator Gérson Brenner, em agosto de 1998. Em Guararema (SP), na terça-feira 27.

DECRETADA a prisão do ex-presidente do Paraguai Raúl Cubas Grau pelo juiz paraguaio Jorge Bagorín. Cubas está asilado em Camboriú (SC). Em Assunção, na quarta-feira 28.

INDICIADA a vereadora Maeli Vergniano por peculato e formação de quadrilha. Ela é acusada de usar um carro para fins particulares da empresa Vega, contratada pela Prefeitura de São Paulo para realizar a coleta de lixo. Em São Paulo, na terça-feira 27.