Fôlego da laranja
Após registrar a maior taxa de crescimento das vendas de refrigerantes da Brahma no ano passado, a Sukita virou a menina dos olhos da companhia. Passará por uma reformulação que inclui mudanças no seu sabor laranja até o final do semestre e troca da embalagem. A meta da Brahma é superar as vendas da líder nesse segmento de mercado: a Fanta Laranja, da Coca-Cola. Dentro da Brahma, a Sukita fica em terceiro lugar, abaixo da Pepsi e do guaraná.

 

Crise! Que crise?
Enquanto boa parte das indústrias sofre retração de negócios, a fábrica de biscoitos Festiva, de São Paulo, vai na contramão. Sua produção cresceu 12 vezes desde 1997. Ela investiu em equipamentos e pessoal e o resultado é que hoje produz 2,3 mil toneladas de biscoitos por mês, contra as 180 toneladas do início das suas atividades.

Capital Aberto  B Ô N U S
VALE TUDO Até mesmo descontos em viagens entraram na estratégia que a Gradiente vai adotar para a venda de suas antenas de tevê digital via satélite. De maio até o início de agosto, quem comprar a Sky terá direito a descontar o valor em um pacote de viagens da Stella Barros Turismo.

 

GURIZADA O Pão de Açúcar Kids, espaço criado pela rede de supermercados para educar crianças no que diz respeito a consumo, "pegou". Mais de mil escolas já levaram turmas e a ombudsman do projeto tem recebido cerca de 30 cartas e telefonemas por mês.