De Xerxes a Einstein

GENTE-01-IE-2274.jpg

Mal o trailer do filme “300 – A Ascensão de um Império”, que estreia em março de 2014, foi divulgado e Rodrigo Santoro já alça novos voos. Do semideus persa Xerxes, ele pula para as equações da Teoria da Relatividade: o ator tem contado a amigos que deverá viver Albert Einstein no cinema. As preparações para o longa ainda sem título já teriam começado: Santoro ensaia as caras do gênio alemão e está deixando bigode e cabelo crescerem. O filme é uma produção norte-americana baseada na história de vida do cientista antes de desenvolver a Teoria da Relatividade. Mostrará o jovem físico aos 26 anos, quando tentava ser aceito pela comunidade científica até se tornar uma celebridade reconhecida mundialmente. O roteiro é de Stephen Schiff, de “Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme” (2010), “Nas Profundezas do Mar Sem Fim” (1999) e “Lolita” (1997).

A duquesa se retira

GENTE-02-IE-2274.jpg

Aos oito meses de gravidez, Kate Middleton fez sua última aparição, na quinta-feira 13, antes de se retirar da cena dos compromissos reais. A Duquesa de Cambridge participou da inauguração do navio cruzeiro Royal Princess – batizado em sua homenagem –, em Southampton Docks, na Inglaterra. Para a ocasião, fugiu dos looks monocromáticos e apostou em um vestido animal-print da Hobbs, que custou cerca de R$ 510 e logo após o evento teve o estoque esgotado. O parto do herdeiro do trono britânico está previsto para o dia 14 de julho.

 

IEpag64e65Gente-1.jpg

Quem tinha esperanças de ver em setembro o guitarrista Ritchie Sambora nos shows do Bon Jovi no Brasil pode esquecer. Azedou de vez a relação entre ele e o Jon Bon Jovi após o líder da banda declarar que, diferente do The Edge, guitarrista do U2, Sambora era fácil de substituir. Ritchie respondeu por e-mail: “Contrate então o The Edge”. Jon Bon Jovi declarou que a decisão não tem volta.

Alinne Moraes viverá pela segunda vez um romance gay nas novelas. Ela será par de Giovanna Antonelli na próxima novela das 9, “Em Família”, de Manoel Carlos.

“Não sei se é um pedido. É o amor”

GENTE-03-IE-2274.jpg

No próprio apartamento em São Paulo, Sabrina Sato curtiu seu primeiro Dia dos Namorados com o publicitário e comediante João Vicente de Castro. Ela não contou o que ganhou do novo namorado, mas voltou cheia de adornos e berloques nas pulseiras. A japonesa do Pânico na Band! foi escolhida pela joalheria Vivara para estrelar a nova campanha da marca, Life – que vai ao ar em julho. Aparece elegante fazendo bolo, mas já adianta que cozinhar para o namorado não é seu forte. “Sou um pouco atrapalhada com grandes produções na cozinha. Já fiz sanduíche e omelete num jantar romântico. Ele optou por me agradar com uma massa”, conta

ISTOÉ – João Vicente lhe fez uma declaração no Instagram, no Dia dos Namorados. Ele disse: “Para sempre”. É um pedido de casamento?
Sabrina Sato –
Não sei se é um pedido, mas estamos felizes. É o amor. Quando tem sentimento é assim. O João é demais. Quero colecionar lugares e situações ao lado dele.

ISTOÉ – João é filho de Tarso de Castro, um dos fundadores do Pasquim, que fez humor numa época adversa no Brasil. Você o conhecia?
Sabrina –
Sim, antes mesmo de namorarmos já falava sobre ele. Tenho um livro dele.

ISTOÉ – Como é dividir o universo do humor com o namorado também comediante?
Sabrina –
Ele naturalmente me faz bem e me faz rir muito. Assisto a todos os episódios do canal do YouTube, Porta dos Fundos.

ISTOÉ – Atrizes como Maitê Proença e Cleo Pires, ex-namorada dele, participaram de esquetes. Toparia fazer?
Sabrina –
Até toparia, mas acho bom deixarmos a vida amorosa separada do trabalho, né?

ISTOÉ – Vocês moram em cidades diferentes. Pretendem morar juntos?
Sabrina
– Ainda não. Estou procurando um apartamento em São Paulo e ele no Rio. Mas vou ao Rio toda semana, tenho meu apartamento lá. Ele também vem a São Paulo todo fim de semana e fica comigo. Ele ama São Paulo. Não dá para mudar de cidade ainda, minha vida é aqui. Mas estamos sempre nos vendo. É bom assim.

Nos passos do avô Alain Delon

GENTE-04-IE-2274.jpg

Em sua época de galã, o ator Alain Delon era conhecido como a versão masculina de Brigitte Bardot. Hoje é fácil perceber como a comparação fazia sentido. A beleza de sua neta, a modelo Alyson Le Borges, tem lá uma pitada de Bardot. Criada no interior da França, ela conheceu o avô aos 11 anos e, segundo agentes, não se sente confortável em falar dele. A modelo não acredita que sobrenome famoso baste para vencer como atriz. Já tratou de se matricular num curso de teatro. Alyson veio a São Paulo para estrelar a campanha da marca de lingerie Made in Brazil. “Amei a ‘tanga’. Me senti poderosa.”

Pilar no Brasil

GENTE-05-IE-2274.jpg

Pilar del Rio, viúva do escritor português José Saramago, virá ao Brasil na segunda quinzena de agosto. A jornalista espanhola passa por São Paulo e vai a Belém do Pará. Vem para o lançamento dos livros de Saramago, “Memorial do Convento” e “Levantado do Chão”, pela Cia. das Letras. Em Belém, assistirá a uma encenação de “Memorial do Convento”.

Fotos: Larry Busacca/getty images (rodrigo santoro); divulgação (Alyson Le Borges e pilar del rio); melissa aidar (Sabrina sato); anwar hussein / gettyimages (Kate Middleton)