Relembre, em vídeo, alguns momentos curiosos, hilários e constrangedores da carreira da apresentadora da Rede TV!:

2013_06_12_Ed3_IstoE_LucianaGimenez255.jpg

Luciana Gimenez deu seu recado à turma azeda e implacável em criticá-la: ela não escorregou no português porque foi impecável no inglês em sua estreia na tevê americana na segunda-feira 10. O programa “The View”, que vai ao ar diariamente pelas manhãs na rede de tevê americana ABC, é um talk show tradicional. Existe desde 1997 e posiciona-se entre as cinco atrações mais vistas pelo público feminino entre 18 e 49 anos, com pautas sobre temas sociais, políticos e entrevistas com celebridades. À sua frente está a classuda jornalista Barbara Walters, 83 anos, que conta com a presença espirituosa da atriz Whoopi Goldberg na bancada de quatro mulheres.

chamada.jpg

A brasileira sentou-se entre elas e a comediante Sherri Shepherd e simplesmente roubou a cena. Luciana, 43 anos, apresentadora do “Superpop” e de “Luciana By Night”, ambos da Rede TV!, foi comparada por Whoopi como a “Oprah Winfrey brasileira”. É dada como certa uma rodada de participações dela no talk show enquanto analisaria uma proposta contratual de um ano. O impasse é conciliar atividades. Ela não quer deixar a Rede TV! , emissora da qual seu marido, Marcelo de Carvalho, é vice-presidente e tem 30% na sociedade.

A apresentadora tira proveito da fluência em inglês e da vivência internacional (morou em Milão, Londres, Paris, Hamburgo e Nova York) para seduzir os executivos da rede ABC, de olho em um rosto latino para conquistar o público hispânico nos EUA. Resultado de mais de um ano de negociações, a participação é mais um passo nos planos da emissora em tê-la entre as suas apresentadoras: Luciana pode integrar a bancada do “The View” ou participar de outras atrações.

Ao vivo, ela falou do filho com Mick Jagger e elogiou o marido, Marcelo de Carvalho. Teceu comentários sobre temas como prostituição e fez piadas. Ficou à vontade, mas sabia da pressão: estava sob a lupa de executivos do canal que buscam uma espécie de Sofia Vergara, a colombiana da série “Modern Family”. Barbara Walters, também produtora do “The View”, anunciou que se aposenta no ano que vem do programa, que está em sua 16ª temporada e é o quarto mais longevo da tevê americana.

Lauri Hogan, diretora de publicidade do canal, disse à ISTOÉ que não teceria comentários porque não seria ético, já que a disputa não está decidida: “Temos recebido convidadas na bancada para serem testadas. A ideia é mesmo encontrar uma nova integrante oficial para o casting, mas a estreia deve ficar para o ano que vem.” Entre nomes cogitados estariam as cantoras Gloria Estefan e Jaci Velasquez. A atriz Brooke Shields teria sido sondada, mas a preferência por latinas é maior: com 52 milhões de pessoas no país, a fatia de “hispânicos” não para de crescer e é pouco representativa na programação. Enquanto isso, Luciana pensa em como conciliará o novo trabalho, se for a escolhida.

IEpag92e93_LucianaGimenez-2.jpg