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O Brasil espera contabilizar US$ 1 bilhão (R$ 2,1 bilhões) em exportações durante a Copa das Confederações. A informação foi anunciada pelo governo federal nesta quarta-feira e divulgada pela agência de notícias Associated Press.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), responsável nacional pelo comércio exterior, diz que o futebol será uma importante ferramenta para a promoção de negócios.

Para Maurício Borges, presidente do órgão, os estádios do futebol e a Seleção Brasileira foram uma “fantástica plataforma de negócios”. Ainda segundo ele, executivos devem visitar o País a negócios, e ainda ficarão para assistir aos jogos da Copa das Confederações.

O presidente da Apex-Brasil citou ainda um grupo de empresários japoneses que recentemente visitou vinícolas e que estará no jogo entre Brasil e Japão, neste sábado, na abertura da competição em Brasília.

Graças a um programa de atração, o Brasil espera atrair mais de mil empresários de 71 países para debates com representantes de 492 empresas nacionais. As principais áreas de negociação são tecnologia, saúde, construção civil, agricultura e serviços.

A Apex-Brasil aposta em programa semelhante desde 2009, convidando empresários estrangeiros para o Carnaval para discutir negócios. Segundo a agência, cerca de US$ 941 milhões (pouco mais de R$ 2 bilhões) já foram captados desde então.