Bê-á-bá do guaraná
Até mesmo bolsas de estudos, no valor de R$ 30 mil, fazem parte da campanha "Achou, ganhou – O sabor do Brasil dá prêmios", que a Antarctica lança dia 14 de maio para aumentar as vendas de guaraná, soda limonada e água tônica. A companhia vai investir R$ 10 milhões em uma tentativa de pular de 11,2% para 13% a participação no mercado de refrigerantes. As pessoas sorteadas terão de escolher um curso reconhecido pelo Ministério da Educação a fim de evitar trambicagens.

 

Para os esquecidos
As seguradoras têm sofisticado cada vez mais seus serviços para conquistar clientes. A AGF acompanhou a moda e lança uma apólice que garante até entrega de gasolina para quem ficar com o carro sem combustível. São fornecidos cinco litros, o suficiente para que o motorista esquecido chegue ao posto mais próximo. O seguro inclui ainda troca de pneus e chaveiro e custa R$ 40 a mais.

  B Ô N U S

CORRERIA Graças à desvalorização, a empresa francesa de alimentos Bonduelle acelerou o processo de nacionalização de produtos. Acaba de lançar a Mandioca Supercongelada, com uma expectativa de vender 600 toneladas do produto neste ano nos supermercados brasileiros.

 

INOVAÇÃO O Bradesco é a primeira empresa do Brasil a se tornar finalista para o Innovation Network, do Instituto Smithsoniano, dos Estados Unidos. O concurso premia experiências tecnológicas bem sucedidas e o banco compete com seu internet banking para deficientes visuais.