Pamela Anderson Lee removeu os implantes dos seios! Foi no começo de abril e hoje a atriz é mais uma sócia do clube das mulheres que acreditam que menos é mais. "Foi a melhor coisa que já fiz", contou no programa Entertainment Tonight (USA Network), onde pela primeira vez mostrou sua nova forma. Fofoca-se que a beldade confessou estar "cansada de ser conhecida apenas como a garota com peitos monstruosos". Dizem ainda que sua decisão foi influenciada pelo que lhe aconteceu em janeiro em Punta del Este. Ela foi caçada por adolescentes uruguaios ensandecidos, gritando obscenidades e lhe passando a mão.

A notícia sobre o seu inesperado "downsizing" chegou logo após Pamela ter sido proclamada "Rainha da Internet" pelo The Wall Street Journal. Não é a mesma coisa que ser rainha da Inglaterra, mas o cargo tem prestígio. Dizia-se que alguém só seria famoso depois de ser esculachado pela revista Mad, mas hoje a fama é medida na Web. Existem 145 mil sites citando o nome Pamela Anderson. Isso representa 0,1% dos sites existentes. Foi com base nesses dados que o principal diário de negócios americano coroou a pin-up em reportagem de capa.

Essa canadense parecida com Brigitte Bardot foi descoberta há dez anos, quando assistia a um jogo de futebol americano em Vancouver, sendo contratada como modelo por uma marca de cerveja. Depois veio a Playboy (ela foi cinco vezes capa da revista, mais do que qualquer outra mulher) e o papel de C. J. Parker em S.O.S. Malibu, seriado assistido em 140 países. Nessa época ela já havia aumentado seu busto.

Pelo meio dos anos 90 conheceu Tommy Lee, o tatuado baterista do Motley Crue. Quatro dias depois, casaram-se numa praia em Cancun e registraram para a posteridade sua lua-de-mel em videoteipe. Mas a fita foi roubada e colocada à venda na Internet, tornando-se o vídeo pornô mais vendido de todos os tempos. Enquanto isso, Pamela havia se demitido de S.O.S. Malibu, feito um filme – Barb Wire – que foi um fiasco e ido trabalhar em seu próprio seriado, V.I.P., exibido em 60 países (no Brasil pela Teleuno). E se divorciou. Seu casamento produziu dois filhos e três meses de cadeia para Tommy Lee, por tê-la agredido.

Agora, aos 31 anos, ela reduziu o busto. Como que reconhecendo a importância histórico-cultural do fato, a empresa Ripley’s Believe It or Not – do programa Acredite se quiser – dispõe-se a comprar os implantes para exibi-los em seu museu de Hollywood. Tema da mostra: "Qual o tamanho da beleza?" Para Pamela pode ser só uma questão de alguns centímetros a menos, mas como irá reagir a Internet diante do fato de que sua rainha reduziu seu portentoso vale do silicone? Pamela garante estar se "sentindo mais sexy do que nunca". Resta esperar para vê-la novamente na Playboy.