Um deles inclusive dizia aos quatro ventos que foi graças a este médico que todos seus problemas haviam sido resolvidos.

Dr Rafael fez a consulta como de costume. Perguntou sobre os hábitos de Sérgio (que eram péssimos) e lhe recomendou alguns exames.

Na visita seguinte, já com os exames em mãos, viu que o caso era sério. Com base naquele diagnóstico, sugeriu uma série de mudanças ao Sérgio e pediu que voltasse em três meses. 

Sérgio saiu da segunda consulta ainda mais feliz. Aquele médico realmente ia resolver seus problemas. Comprou as vitaminas, se inscreveu na academia e comprou uma bicicleta.

Passado o tempo recomendado pelo doutor, Sérgio voltou ao consultório. Mas, ao invés da certeza que tinha, entrou meio desconfiado na sala.

Dr Rafael, ao ver o paciente em pior estado do que estava, ficou surpreso.

"Sérgio, o que aconteceu? Tenho a impressão que evoluiu muito pouco desde sua última visita!".

"Pois é, doutor. E olha que eu tentei, viu? Comprei todos os remédios, me inscrevi na academia e fiz tudo o senhor recomendou. Não consigo entender porque não deu certo!"

"E quantas vezes por semana você fez as sessões de exercício que recomendei?"

"Eu até tentei, mas minha agenda foi muito cheia e só fui à academia uma vez por mês".

"E a dieta, conseguiu seguir conforme as receitas que eu passei?"

"Pra ser sincero doutor, eu até tentei. Mas depois do terceiro dia estava me sentindo um coelho comendo tanta verdura e alface."

"E o senhor ainda tem dúvidas de porque não conseguiu perder peso?"

"Pois é. Me disseram que o senhor resolveria meu problema, mas nada aconteceu."

"Senhor Sérgio, eu há muito tempo tive uma conversa com Deus e chegamos a um acordo. Ele não seria médico e eu não trataria de fazer milagres!"