30/08/2021 - 13:49
SÃO PAULO, 30 AGO (ANSA) – Com 30 gols em 10 partidas disputadas, a segunda rodada da Série A do Campeonato Italiano foi marcada por goleadas e uma grande zebra em Turim, que ligou o alerta vermelho no time da Juventus.
A rodada não foi boa para a Velha Senhora, que segue sem vencer na liga, mas foi positiva para os dois clubes de Milão e da capital italiana, bem como para o Napoli. Esse grupo conseguiu obter resultados positivos e seguir invicto na competição.
No primeiro jogo sem o craque português Cristiano Ronaldo, a Juve teria um encontro teoricamente tranquilo contra o Empoli, atual campeão da segunda divisão, mas não foi isso que aconteceu em Turim.
Absolutamente nada deu certo para os bianconeri, que foram derrotados pelo placar de 1 a 0. O gol de Leonardo Mancosu aumentou a série negativa da Juventus no Campeonato Italiano, que havia empatado com a Udinese na primeira rodada.
Em Milão, as coisas foram boas para a atual campeã Internazionale e Milan, que venceram mais uma na competição.
Graças aos gols dos argentinos Lautaro Martínez e Joaquín Correa, os nerazzurri conseguiram bater de virada o Verona pelo placar de 3 a 1.
O Milan, por sua vez, teve bem mais tranquilidade ao derrotar o Cagliari por 4 a 1. Os rossoneri mostraram muita qualidade no setor ofensivo, já que todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Um dos destaques foi o recém-chegado Olivier Giroud, autor de dois tentos.
Outras duas equipes que deixaram a segunda rodada sorrindo foram Lazio e Roma, que golearam Spezia e Salernitana, respectivamente. Jogando em casa, os biancocelesti não tiveram conhecimento do time comandado pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta e golearam por 6 a 1, com destaque para a “tripletta” de Ciro Immobile.
Os giallorossi, do técnico José Mourinho, fizeram um excelente segundo tempo contra a Salernitana e deixaram a cidade de Salerno com três pontos na bagagem. Os destaques da Roma foram Lorenzo Pellegrini, que marcou duas vezes, e Jordan Veretout, que balançou as redes e deu assistência.
O Napoli foi outro clube que manteve o 100% de aproveitamento.
Os comandados de Luciano Spalletti derrotaram fora de casa o Genoa por 2 a 1, com um gol de Andrea Petagna nos últimos cinco minutos do confronto.
A Atalanta parou no muro defensivo do Bologna e não saiu do zero em Bergamo, mesmo placar da partida entre Sassuolo e Sampdoria.
Lazio, Inter, Roma, Milan e Napoli são os cinco primeiros posicionados, com seis pontos, sendo seguidos por Udinese, Bologna, Sassuolo e Atalanta, com quatro. A Juve é a 12ª posicionada, tendo somente um pontinho.
Já Salernitana, Genoa e Venezia ainda não conquistaram pontos na liga e são os três últimos posicionados no torneio.
– Resultados – Udinese 3 x 0 Venezia Verona 1 x 3 Internazionale Atalanta 0 x 0 Bologna Lazio 6 x 1 Spezia Fiorentina 2 x 1 Torino Juventus 0 x 1 Empoli Genoa 1 x 2 Napoli Sassuolo 0 x 0 Sampdoria Milan 4 x 1 Cagliari Salernitana 0 x 4 Roma (ANSA).