2.jpg

Um dos entraves da Rede de Marina Silva para obter adesões tem sido as imposições de certos simpatizantes. Alguns deputados que desejam se filiar condicionaram a entrada no partido ao apoio nas suas candidaturas em 2014. Na Paraíba, o deputado Major Fabio (ex-DEM) quis apoio nas eleições para governador. No Piauí, o secretário de segurança Robert Rios (PCdoB) teria condicionado sua adesão nos mesmos moldes. Pelos princípios pregados pela Rede, não vale a lógica do toma lá dá cá. Para driblar essa saia justa, o foco agora está na coleta das 500 mil assinaturas antes de mais nada.

Balas
A confiança de Marcos Mendonça em seu retorno à cadeira de presidente da TV Cultura tem razão de ser. Candidato único à presidência da
emissora, Mendonça pediu a Alckmin seu apoio no regresso à casa. “Geraldo tinha uma dívida com o Marcos”, resume um interlocutor do PSDB. O próprio secretário da Cultura, Marcelo Araújo, foi devidamente comunicado de que o governador apoiaria a candidatura de Mendonça. No início do ano, Araújo ainda via possibilidade de João Sayad pleitear a reeleição ao cargo.