2.jpg
Um dos entraves da Rede de Marina Silva para obter adesões tem sido as imposições de certos simpatizantes. Alguns deputados que desejam se filiar condicionaram a entrada no partido ao apoio nas suas candidaturas em 2014. Na Paraíba, o deputado Major Fabio (ex-DEM) quis apoio nas eleições para governador. No Piauí, o secretário de segurança Robert Rios (PCdoB) teria condicionado sua adesão nos mesmos moldes. Pelos princípios pregados pela Rede, não vale a lógica do toma lá dá cá. Para driblar essa saia justa, o foco agora está na coleta das 500 mil assinaturas antes de mais nada.

Neofeminista

4.jpg

Carol Trentini nem era nascida quando lugar de mulher era na cozinha. Aos 25 anos e grávida de cinco meses, a top parece ter achado o avental perdido da revolução feminista, quando elas queriam mesmo queimar sutiã. Depois do sucesso na moda, ela ambiciona conciliar o trabalho com a vida em casa, cozinhando para o marido, o fotógrafo Fábio Bartelt, e cuidando do bebê, sem precisar de babá. Num ensaio de Bob Wolfenson para IstoÉ Gente, Carol encarna a mulher dos anos 50. “A mulher passou uma fase individualista, quase egoísta nisso de se equiparar aos homens, de ser bem-sucedida, e esqueceu um pouco de sua casa, de ser mulher”, filosofa a top, sem a menor vontade de incendiar o sutiã.

Balas
A confiança de Marcos Mendonça em seu retorno à cadeira de presidente da TV Cultura tem razão de ser. Candidato único à presidência da
emissora, Mendonça pediu a Alckmin seu apoio no regresso à casa. “Geraldo tinha uma dívida com  o Marcos”, resume uminterlocutor do PSDB. O próprio secretário da Cultura, Marcelo Araújo, foi devidamente comunicado de que o governador apoiaria a candidatura de Mendonça. No início do ano, Araújo ainda via possibilidade de João Sayad pleitear a reeleição ao cargo.

Salve simpatia

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

GENTE-02-IE-2269.jpg

Ticiane Pinheiro se desdobra para não desgrudar da filha. Leva e busca a pequena na escola e faz de tudo para conciliar as atividades das duas. “Segunda, quarta e sexta, eu deixo a Rafa na escola e vou para a ginástica. De terça e quinta, faço aulas de inglês num curso na escola dela”, diz. E se desmancha quando o assunto é a cria. “Outro dia vi fotos da Rafa num site fazendo pose. Ela é muito simpática”, diz. “Quando estava grávida, só pedia que ela tivesse saúde e simpatia”, orgulha-se. Na foto, elas posam para Pop Up Store. O Dia das Mães será comemorado no sítio da família.

Do vôlei a Harvard

GENTE-04-IE-2269.jpg

A competência no vôlei já ficou provada. Agora Sasha Meneghel alimenta sonhos de estudar fora. A filha de Xuxa já disse à mãe que quer cursar a high school e, quando for a hora da universidade, almeja Harvard. Talvez arquitetura seja sua opção, mas aos 14 anos qualquer decisão pode mudar em meses. Xuxa tem dito aos amigos que, se o caminho da filha for estudar nos Estados Unidos, ela quer ir junto. Sasha esteve com a mãe no Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia, na semana passada, mas ficou low profile. Poucos a viram. Durante o almoço em homenagem aos 50 anos de Xuxa, ela estava na praia e depois quis almoçar no refeitório dos funcionários.

Tudo sem sal

Pic_Gente.jpg

Enquanto aguarda a análise das 46 páginas do recurso que entregou no último dia 1º ao STF, reivindicando, entre outras causas, um novo relator para o processo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu tenta se cuidar. Os meses de apreensão estão sendo vividos por uma rotina em que o político acorda às seis da manhã, desce para a academia do prédio do irmão, onde está morando em São Paulo, faz esteira e musculação. Além dos exercícios diários, o petista está de dieta. Por conta da pressão alta, só come comida sem sal. Tem lido biografias. Já leu sobre Jango e JK e agora debruça-se sobre os irmãos Kennedy.

Fotos: Bob Wolfenson (Carol Trentini); Luis Crispino (Ticiane e Rafaella); Agnews (Sasha); MARCOS DE PAULA/AG. ESTADO/AE (José Dirceu)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias