Sem TPM

O laboratório Eli Lilly dos Estados Unidos criou um remédio específico para tratamento da Síndrome de Tensão Pré-Menstrual (TPM). Denominada Sarafem, a droga tem a mesma substância ativa do Prozac, o campeão de vendas da empresa. De acordo com o laboratório, os testes mostraram uma significativa redução nos sintomas físicos, como inchaço, e emocionais (mudanças de humor, melancolia, entre outros).

  Fibras na margarina

A Sadia promete adicionar mais fibra na mesa do café da manhã do brasileiro. A empresa colocou no mercado a Qualy Fibra, margarina enriquecida com fibras solúveis extraídas da seiva da acácia. As fibras colaboram para o bom desenvolvimento da flora intestinal, estimulando a digestão. De acordo com a Sadia, uma porção diária de Qualy Fibra de 25 gramas (uma passada em duas fatias de pão francês) equivale, em total de fibras solúveis, a uma colher de sopa de farelo de aveia). O preço deve variar de R$ 1,95 a R$ 2,50 (potes de 500g).

Vacina para Alzheimer

Pesquisadores da Elan Pharmaceuticals anunciaram ter obtido bons resultados com uma vacina contra o mal de Alzheimer. “Imaginando que tudo continue funcionando, a vacina não só tratará a doença, mas também a previnirá”, afirma Ivan Lieberburg, vice-presidente da companhia. A vacina foi desenvolvida para atacar placas que se formam no cérebro, apontadas como uma das causas da doença. Camundongos imunizados ainda jovens ficaram protegidos e, em alguns animais, que já tinham a doença, o mal foi revertido.

Só para eles

Mais um produto para a beleza masculina. A Natura lançou o Natura Homem Gel Bifásico Tratamento Cosmético e Pós-Barba. Enriquecido com vitamina C pura, fator de proteção solar e substâncias antiirritantes, o gel promete combater o envelhecimento da pele. Uma das vantagens é a de que o produto deve ser aplicado uma vez por dia.