Ricardo Boechat

invisivel

A R T E
PRECIOSA LIQUIDAÇÃO

Uma valiosa coleção de arte e antigüidades está à venda no Rio. Vale tanto pelas peças quanto pela notoriedade da dona, a socialite Lilly Marinho, viúva de Roberto Marinho. Ressalte-se que o conjunto não inclui obras da ainda mais seletiva pinacoteca do falecido jornalista. Mas não fica muito a dever. Só de Portinari (acima) são quatro óleos. Do paisagista Facchinetti, dois, além de muitos outros pintores, mobiliário e prataria. Até as leiloeiras Sotheby’s e Christie’s disputam o negócio, fadado a muita divulgação na mídia. Amigo de dona Lilly, o ex-adido francês Romaric Büel agencia o negócio, estimado em mais de R$ 15 mil

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

A N I S T I A
CADÊ O MEU?

Diante das indenizações milionárias que antigos clientes seus vêm recebendo, como Ziraldo, o advogado Técio Lins e Silva, que defendeu perseguidos políticos nos anos 70, acha que chegou a hora de chover 10% em sua horta. “Eu não cobrei nada, porque eram todos duros”, brinca. “Mas, agora, a realidade mudou.” Se os honorários vierem, Lins e Silva os doará a um fundo de ajuda a advogados carentes recém-formados.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

I M A G E M
“A OUTRA”

O bárbaro assassinato da menina Isabella reaqueceu velhos preconceitos da população. Para enfrentar o que a atinge, a Associação Nacional das Madrastas resolveu lançar a camiseta 100% Madrasta. “Precisamos tirar da cabeça das pessoas a associação automática entre madrasta e coisa ruim”, diz Roberta Palermo, presidente da entidade. “Afinal, mães também matam.”

D I L M A S
NÃO SE BEIJAM

Foi azeda, na quarta-feira 16, a discussão entre Dilma Rousseff e a secretária de Energia de São Paulo, Dilma Pena. No Planalto, diante de seus chefes, as homônimas senhoras ensaiaram um bate-boca. Com a simpatia de sempre, a Dilma federal cobrou da Dilma estadual atrasos em obras paulistas do PAC. E foi asperamente contestada. Lula esfriou o confronto, dispondo-se a pagar um almoço à visitante e “forçou” José Serra a repetir o gesto em relação à chefe da Casa Civil. Conhecido mão-de-vaca, o governador paulista, na certa, preferia a briga.

C A C C I O L A
SOL QUADRADO

O Ministério da Justiça já decidiu onde Salvatore Cacciola ficará, caso seja deportado para o Brasil. O exbanqueiro dividirá uma cela na carceragem do Ponto Zero, em Benfica, zona norte do Rio. A idéia é mantê-lo o mais próximo possível das varas federais (5ª e 6ª) responsáveis por seus processos.

A R M A S
VIA POSTAL

A entrega de armas de fogo no Brasil, quem diria, já está sendo feita pelos Correios, via Sedex. O Exército baixou norma, autorizando a novidade. Antes, só empresas especializadas e com escolta realizavam o serviço. Prejudicadas, estas reclamam que a novidade foi fruto de lobby dos fabricantes, de olho nos custos e no “conforto do consumidor”. Não é à toa que os carteiros estão reivindicando adicional de periculosidade nos seus ganhos.

X I L I N D R Ó
“TEJE PRESO!”

MARCELO FONTES/AG. ISTOÉ
Definitivamente, as encrencas perseguem o presidente da Philips do Brasil, Paulo Zottolo. No ano passado ele arrumou uma, ao afirmar que “se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado”. Agora, na quinta-feira 17, deu-se a segunda. O executivo foi preso, em São Paulo, por ter tentado impedir que agentes da Polícia Federal flagrassem 13 técnicos holandeses da multinacional trabalhando numa feira de tecnologia sem visto apropriado. A empresa foi multada em R$ 32 mil. E Zottolo dormiu na cadeia.

P E T R Ó L E O
PASSA-FORA

“Devolva-se ao remetente, a quem falece autoridade para se dirigir a ministro de Estado. Recomendo respeito à hierarquia funcional.” A bronca manuscrita, do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, fez retornar à origem, na quinta-feira 17, uma “nota explicativa” na qual Haroldo Lima, diretor-geral da ANP, tentava justificar-se por ter anunciado, na véspera, um novo megacampo de petróleo na Bacia de Santos. A descoberta, que tumultuou o mercado, não foi confirmada pela Petrobras. O tom do bilhete de Lobão inspirou-se no atual humor do Governo em relação ao falante Lima.

O L I M P Í A D A
BOCA FECHADA

O Comitê Olímpico Internacional divulga, nos próximos dias, comunicado aos atletas que participarão da Olimpíada de Pequim. “O direito de expressão contempla, também, o direito a não se expressar”, dirá o texto. O estilo chuchu do vizinho, que não sabe para que lado do muro cai, só será abandonado no parágrafo proibindo, sob ameaça de punição, atos políticos no desfile de abertura dos Jogos e nas cerimônias de premiação. O Brasil já se comprometeu a subscrever o comunicado.

D E N G U E
MEDO OFICIAL

Marcada para a segunda-feira 21, foi cancelada a inspeção extraordinária do Conselho Nacional de Política Penitenciária nos presídios do Rio. O objetivo era apurar denúncia de que milhares de presos estão com dengue. Mas os conselheiros acharam arriscado ir ao “epicentro da epidemia”. E, precavidos, inventaram uma reunião em Brasília.

C I N E M A
PARA BAIXO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Mesmo com a renda da população em alta, o Brasil foi o único país da América Latina em que a freqüência aos cinemas caiu no primeiro trimestre deste ano. Foram 22,6 milhões de espectadores – 3% menos que no ano passado. Especialistas culpam a falta de bons lançamentos nacionais no período, à exceção de Meu nome não é Johnny e de A grande família, que, sozinhos, atraíram quase 20% da audiência.

S A Ú D E
DE MOLHO

Secretário particular dos presidentes Geisel e Figueiredo e organizador do maior arquivo particular sobre os governos militares, o ex-major Heitor de Aquino Ferreira está internado na UTI de uma clínica no Rio. Desde dezembro ele luta contra um distúrbio imunológico que ataca rins e pulmões, com risco de morte.

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela
+ Novo Código de Trânsito é aprovado; veja o que mudou
+Jovem é atropelado 2 vezes ao tentar separar briga de casal em Londrina; veja o vídeo
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês
+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Educar é mais importante do que colecionar
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.