Serra é candidato
O ministro da Saúde, José Serra, jura de pés juntos que não é candidato a presidente da República. Estaria interessado em concorrer à sucessão de Mário Covas como governador de São Paulo. Na última pajelança tucana, ele até lançou Covas como o candidato do partido à Presidência. Mas a coisa não é bem assim. Está sendo concluída uma pesquisa, elaborada pelo instituto Vox Populi e encomendada por agências de publicidade que prestam serviços ao governo, sobre as áreas de meio am-biente e de saúde. Como quem não quer nada, o questionário vai se encaminhando para o que, no jargão, se chama de "perfil psicográfico" de Serra. Termina com a seguinte per-gunta: "O ministro tem todas as condições para ser um bom presidente?" Bem, quanto ao resultado, o Vox Populi não divulga. Mas quem encomendou a pesquisa sabe muito bem a quem a pergunta interessa.

Imunidade e boa vontade
O deputado Olavo Calheiros anuncia que deve pedir licença do seu mandato no início do ano que vem. É para abrir vaga ao suplente, o ex-governador de Maceió Divaldo Su-ruagy. "Coitado, ele está com mais de 20 processos nas costas", penaliza-se do amigo.

Só assim é que sai
Governo e PMDB se acerta-ram rapidamente depois que o líder do partido, Geddel Viei-ra Lima, retirou o Fundo de Estabi-lização Fiscal (FEF) da pauta de votações da Câmara. Já na terça-feira 30, Geddel vol-tou atrás e o FEF retornou à pauta. Ele pro–testava contra o fato de as verbas dos ministérios peemedebistas terem sido enviadas com destino pré-determinado, impossibilitando os ministros do partido de me-xerem na grana. "Mas o gover-no também desistiu de carimbar as nossas verbas", festeja o relator do FEF, deputado Pinheiro Landim (PMDB-CE).

Pitta de peruca
Antes de escolher Hebe Camargo como sua candidata predileta à Prefeitura de São Paulo, o ex-prefeito Paulo Maluf confessou seus temores ao presidente do PFL, Jorge Bornhausen: "Só tenho medo que ela vença as eleições e faça um governo tão ruim quanto o do Pitta."

"O PT da boquinha é a Articulação, que não larga seus cargos no Rio"
Do radical Milton Temer (PT-RJ), sobre o grupo que ganhou a convenção do PT e avisando que continua em campanha pelo "Fora FHC"

Rápidas

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail
  • Ciro desembarcou da campanha de sua ex-mulher, Patrícia Gomes, à Prefeitura de Fortaleza. Ela está namorando um saxofonista, o ex de Fafá de Belém.
  • Quércia está de braços abertos para apoiar a candidatura de Luiza Erundina. Quer apenas que ela peça publicamente. Erundina já procurou Michel Temer.
  • Sutilmente, Rosinha Mateus, mulher de Garotinho, está obrigando os funcionários de cargos de confiança a pagarem jantares beneficentes de sua fundação.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias