Apenas os parentes e alguns amigos escolhidos a dedo foram convidados para o casamento do craque Ronaldinho com Milene Domingues. Dono de uma fortuna avaliada em US$ 20 milhões, o jogador, que está em Paris se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, vai casar dia 24 de dezembro, numa cerimônia civil na casa de sua mãe, dona Sônia, no Condomínio das Mansões, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Será uma cerimônia discreta para 80 convidados. Mas estamos a mil por hora porque será uma data muito especial para o Ronaldo”, derrete-se a mãe do noivo. Os preparativos da festa estão sendo discutidos nos mínimos detalhes por ela, por sua filha Ione e pela mulher de um dos empresários de Ronaldinho, Rosália Pitta. O menu do almoço nupcial, que inclui folhado de salmão com molho de capim-limão, risoto de pato e camarão com gengibre, está sendo assinado pe-la dupla Laura e Roberta Pederneiras. Elas ainda não definiram se vão servir champanhe Möet Chandon ou Veuvet Clicquot.

A lista de convidados ainda não está fechada, mas o jogador Bebeto é presença certa, além de uns dez amigos de Bento Ribeiro, bairro da zona norte do Rio, onde Ronaldinho cresceu. “Tudo aconteceu muito rápido e meu filho queria casar antes do meu neto nascer. Faço muito gosto nesta união”, comemora dona Sônia. Ronald, depois de Caio e Amanda, será seu terceiro neto. Os empresários do craque também cuidaram de outro detalhe. Como outros astros milionários, Ronaldinho foi aconselhado a fazer um pacto pré-nupcial de modo a preservar boa parte de sua fortuna. Caso adquiram algum bem após o casamento, poderão registrá-lo em regime de condomínio. O contrato garantirá à esposa, no caso de separação, uma bolada considerável, que poderá aumentar conforme a longevidade do casamento.

Junto da noiva, Milene, que está no quarto mês de gravidez, Ronaldo está acompanhando os preparativos da festa a distância, do hospital parisiense Pitié-Salpetrière. “Ele vai estar de joelheira no dia do casamento, mas isso não é problema. Ele não precisa se movimentar para casar.” Os resquícios da cirurgia no joelho direito serão disfarçados por um impecável terno Armani que Ronaldinho usará no almoço nupcial. Os noivos chegam ao Rio nesta quarta-feira 15 e embarcam de volta para Milão em meados de janeiro. Como Ronaldinho está se recuperando da cirurgia, o casal ficará o tempo todo no Rio. A lua-de-mel será modesta, para os padrões do jogador. Ronaldinho e Milene passam a noite de núpcias num hotel cinco estrelas no Rio e depois viajam para Angra dos Reis, onde ficam até o Ano-Novo no hotel do Frade. Um grande sonho do jogador, casar-se na igreja, será realizado em julho, no Rio, quando o bebê já tiver dois meses e Milene já tiver se convertido ao catolicismo – ela é budista. A cerimônia religiosa vai ter padrão de rei.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias