Comportamento

Datas

Datas

O rali das areias
Os franceses Jean Louis Schlesser que dirigiu um bugue (de fabricação própria) e Richard Sainct, piloto de uma moto KTM, comemoraram com champanhe no domingo 17 a vitória do difícil rali Granada–Dacar (ex-Paris–Dacar). Os brasileiros também fizeram a festa na capital senegalesa: André Azevedo e a jornalista Leilane Neubarth levaram o terceiro lugar na corrida de caminhões. E na categoria Carros Maratona, Klever Kolberg e o francês Pascal Larroque conquistaram a segunda posição.

 

ENCONTRADO Wagner Bastos, cantor de pagode do grupo Morenos, depois de dois dias desaparecido. O cantor, encontrado em um motel por policiais, alega que foi sequestrado por engano e ameaçado de morte. O caso está sendo investigado pela 16ª DP. No Rio de Janeiro, na quarta-feira 20.

INTERNADO O presidente russo Boris Yeltsin, 67 anos, com hemorragia estomacal. Foi dectada uma úlcera no presidente e o Kremlin admitiu que ele deve ser operado. Em Moscou, no domingo 17.

 

ELEITO Antônio Lopes, técnico do Vasco da Gama, como o quinto melhor no mundo e o primeiro na América Latina. A avaliação é da Federação de História e Estatísticas do Futebol. Na Alemanha, na sexta-feira 22.

Efeito dominó
Mal Michael Jordan deixou o time e o Chicago Bulls anunciou outra preciosa perda: Dennis Rodman. Decidido a continuar no estrelato, Rodman anunciou na terça-feira 19 sua saída do basquete para investir na carreira de ator em Hollywood. Carismático, é conhecido da mídia por suas excentricidades: pintou o cabelo, fez tatuagens e adorava uma brincadeira na quadra. E, como se ainda não fosse pouco para o Bulls, o ala Scottie Pippen também deixou o grande time. O jogador que conquistou seis títulos foi transferido para o Houston Rockets, a única equipe que conseguiu bater nos touros (bulls).