God, are you there?” (Deus, você está aí?). A dúvida pra lá de existencialista que estampa a camiseta da nova coleção da grife British Colony – um dos desfiles mais aplaudidos da última São Paulo Fashion Week – está longe de fazer parte da vida de seu estilista e proprietário, Maxime Perelmuter. Carioca, daqueles que esbanjam simpatia e um quê de malandragem, é o queridinho da vez no circuito fashion. Sua praia é principalmente as roupas masculinas, e o diferencial é que elas caem bem tanto no surfista quanto no homem de negócios. Aliás, o próprio estilista pode ser encaixado nos dois grupos. “Pego onda quase todas as manhãs. O surfe e a moda se completam na minha vida”, conta ele.

Ao definir o perfil de quem veste British Colony – incluem-se na lista os cantores Tony Garrido e Lulu Santos e os atores Márcio Garcia e Alexandre Borges –, Maxime mescla criador e criatura. “Minha coleção foi feita para pessoas que aceitam as novidades e fogem de rótulos. Procuro criar uma nova identidade.” Por isso, nas araras das lojas da grife – duas no Rio, quatro pontos-de-venda em São Paulo e outros Estados, além de Londres e Nova York – é possível encontrar referências do western em calças de algodão que imitam ceroulas, moletons imensos herdados dos ídolos do hip hop, jeans com lavagens e cortes variados.

E de onde vem tantas referências? Maxime conta que são de suas viagens em busca das ondas perfeitas em lugares como o Taiti, o Havaí e Fernando de Noronha. Filho da carioca Giovanna Perelmuter e do belga Georges Henri, lenda do estilo carioca nos anos 80, o estilista herdou do pai o gosto pela alfaiataria. “Maxime traz frescor e alegria de viver à moda. Ele é a cara do Rio”, derrete-se a expert Costanza Pascolato, que aplaudiu de pé o desfile do estilista na SPFW.

Mesmo com os elogios, o estilista procura manter

a cabeça no lugar. Aos 25 anos, Maxime leva

uma vida saudável – este ano decidiu parar

de comer carne e quer fazer ioga pra “manter

o equilíbrio”. Solteiríssimo, provoca frenesi entre as mulheres. “Não

tenho do que reclamar”, comemora. O mais novo romance na vida de Maxime, entretanto, é a moda feminina, no qual a British Colony dá os primeiros passos.