Imagine entrar num supermercado sem aqueles malditos cartazes que indicam as ofertas e os preços da semana. Ou que tenha uma seção de vinhos, alguns exclusivos, com uma geladeira capaz de deixar o seu favorito na temperatura ideal em apenas três minutos. E, na hora da fila, um funcionário vem com um scanner que faz a leitura dos códigos de barra dos produtos, passa num cartão que você entrega ao caixa e paga sem aquela demora habitual. Essas mordomias e tantas outras acabam de ser implantadas na loja que a rede Pão de Açúcar reinaugurou na semana passada em São Paulo. Aclamado pelos seus diretores como o mais moderno do País, o supermercado está no endereço onde nasceu a Doceira Pão de Açúcar, em 1948, na esquina da rua Batataes com a Brigadeiro Luís Antônio, no sofisticado bairro dos Jardins.

“Trouxemos conceitos da Europa e dos Estados Unidos. É um tipo de compra mais intimista. Na loja, há, por exemplo, duas entradas. Na primeira, o cliente encontra pratos e porções prontos para consumir. Na segunda, estão instaladas as padarias, as prateleiras de queijos nobres
e as carnes”, explica Paulo Gualtieri, diretor da rede Pão de Açúcar. Foram investidos na loja R$ 6 milhões e a idéia é expandir este conceito para outros supermercados, inclusive fora do Estado de São Paulo,
onde o Pão de Açúcar já atua.