KS-slate-04-lg.jpg

 

O Kindle, leitor de livros eletrônicos da Amazon.com, já está sendo vendido no Brasil por R$ 299, com anúncio na loja online da marca, lançada no dia 6 de dezembro. As vendas, no entanto, são feitas por varejistas, como o Ponto Frio Online e a Livraria da Vila, de São Paulo. Nos Estados Unidos, o mesmo modelo é vendido por US$ 89, atualmente com preço promocional de US$ 69.
 
O modelo de Kindle disponível é o de seis polegadas, que custa US$ 69 nos Estados Unidos. Ele tem 2GB de memória interna, pesa 170 gramas e suporta Wi-Fi b/g/n e protocolos de segurança WEP, WPA, e WPA2. Trata-se da quarta geração do aparelho, lançado em setembro de 2011.
 
A estratégia da Amazon é agressiva. O concorrente internacional, Kobo, à venda na Livraria Cultura, custa R$ 399 – com tela sensível ao toque – e pode ser parcelado em seis vezes.
 
Segundo Alexandre Szapiro, vice presidente do Kindle da Amazon.com.br, também será possível acessar os conteúdos da loja em outras telas, como Android, iPhone ou iPad, PC ou Mac.
 
As ofertas da loja online incluem são 13 mil livros em português, de um total de 1,4 milhão de títulos na Loja Kindle.