Brasil

APRESENTAÇÃO

Um ano de fortes emoções para nós brasileiros.

Um ano de fortes emoções para nós brasileiros. A violência explodiu sobre o País mostrando sua face mais cruel e expondo a fragilidade das autoridades em lidar com o poder parelelo do crime organizado. Os brutais assassinatos do prefeito de Santo André, Celso Daniel (em São Paulo), e do jornalista Tim Lopes (no Rio), assim como  a ousadia do tráfico de fechar o comércio destas duas maiores cidades do País, impuseram à classe média o medo e o terror, cotidiano daqueles que habitam as periferias e favelas dominadas pela lei escrita pelos Beira-Mar da violência urbana.

 

Mas entre o susto e o pânico, momentos de pura alegria e esperança de um Brasil melhor tomaram conta dos corações e mentes desse povo a la Macunaíma, que reescreve, como pode, a sua história. Ronaldo, O Fenômeno, e seus companheiros da seleção canarinho de futebol empurraram a auto-estima da Nação para cima ao trazer o caneco de pentacampeão do mundo para casa.

E pregando a retomada do orgulho de ser brasileiro, com a promessa de chão, trabalho e pão, a estrela do PT brilha e o ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva vence as eleições para presidente da República.Agora, é torcer para que as vibrações de 2003 não apenas apontem, mas transformem o planeta num mundo melhor.