18/09/2012 - 19:52
A soma do valor das 100 maiores marcas presentes no Brasil atingiu R$ 330,8 bilhões em 2012, um crescimento de 7% comparado a 2011, de acordo com levantamento da Brand Finance América Latina. Segundo a pesquisa, o Bradesco é a marca mais valiosa da América Latina, com valor de R$ de 31,9 bilhões (AAA- em termos de força de marca).
Na edição de 2012, as mudanças mais importantes foram a inclusão de marcas de outros países da América Latina e a ampliação do ranking de 100 para 150 marcas mais valiosas, dentro de um leque de estudos que envolveu um total de 1.200 marcas. No resultado final, o Brasil representa 84% do valor total das 150 marcas mais valiosas e o México fica como o segundo país em melhor posição, com 11 dentre as 150. Confira as 10 marcas mais valiosas da América Latina segundo pesquisa:
1 – Bradesco
2 – Itaú
3- Banco do Brasil
4 – Claro
5- Banco Santander
6 – Petrobras
7- Walmart
8- Vivo
9 – Vale
10 – Fiat