Beber água apenas para matar a sede é coisa do passado. O mercado de bebidas está sendo invadido por uma onda de novas marcas de águas com minerais, vitaminas e extratos de frutas e plantas capazes de conferir a elas características benéficas à saúde. A moda das águas funcionais, como são chamados esses produtos, está seduzindo milhares de consumidores no mundo. Na Espanha, linhas com vitaminas disputam com as bebidas isotônicas a preferência nas academias. A Boost, por exemplo, oferece sabor de amora e cafeína para aumentar a disposição. Na França, muitas empresas do mundo da cosmética estão lançando produtos do gênero. O laboratório francês Pierre Fabre colocou no mercado a Affinex Concentré Minceur, uma mistura de água mineral, frutas vermelhas e três extratos de plantas, entre elas o guaraná, para combater a retenção de líquidos, tonificar o organismo e afinar a silhueta. A garrafa com 200 ml custa 14 euros e é um sucesso nas ruas parisienses. Outra dessas bebidas é a 804 Booster, do laboratório 3 Chênes. Na fórmula há extrato de acerola, chá verde e ervas. Mais grifes devem aderir à moda em setembro, quando a rede de lojas Sephora, especializada em cosméticos, planeja inaugurar um espaço para servir essas bebidas. No Brasil, existem a AcquaFibra e a WaterPlus. A primeira contém fibras que ajudam a regular a atividade intestinal e as taxas de açúcar no sangue. A segunda possui nutrientes como zinco e ácido fólico, capazes de melhorar a imunidade. Na verdade, os produtos atualizam um conhecimento tradicional. Nossos avós já sabiam que nada como uma boa garrafa de água mineral de fonte honesta e rica em magnésio para

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regular o sistema gastrointestinal. Agora, enriquecida, melhor ainda.


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