Assista ao trailer :

ISTOE_TRAILER_OSMERCENARIOS_255.jpg

 

 

 

chamada.jpg
TROPA DE ELITE
Stallone (ao centro) e seus comparsas: armados até os dentes

Astros de filmes de ação sofrem de uma limitação óbvia: a idade. Aos 66 anos, o ator Sylvester Stallone, que se consagrou nesse gênero em títulos como "Rambo", decidiu fazer do obstáculo o principal atrativo. No papel do líder de uma milícia particular, ele usa justamente a experiência para alcançar os objetivos. Deu certo na aventura de estreia e está acontecendo o mesmo com "Mercenários 2", a continuação
da franquia que chega aos cinemas brasileiros na sexta-feira 31 após liderar a bilheteria americana.

O outro ponto de venda do longa é o seu elenco, que reúne nada menos que 12 estrelas "bombadas" da nova e da velha geração. Se o filme inicial faturou US$ 274 milhões com um time de veteranos que incluía Dolph Lundgren, Jet Li e Mickey Rourke, a sequência traz Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis em papéis expressivos e marca a entrada de Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme no grupo. "Somos peças de museu", diz Schwarzenegger, 65 anos, ao sair de uma cena de tiros e explosões.

01.jpg
NO MESMO TIME
Rivais no passado, Schwarzenegger, Stallone e Willis somam forças em
"Mercenários 2": piadas sobre a idade e disposição para arrebentar nas bilheterias

Após oito anos afastado do cinema, período em que exerceu o cargo de governador da Califórnia, ele trocou o terno bem cortado pelos trajes militares e a linguagem protocolar pela ironia que sempre norteou seus trabalhos. Numa brincadeira com o filme "Exterminador do Futuro", lembra o seu bordão mais famoso: "l’ll be back" (estarei de volta). No que é prontamente interrompido por Bruce Willis: "Chega dessa conversa, desta vez quem vai voltar sou eu." Há quase uma década fora do mercado, Chuck Norris, 72 anos, arranca risadas com anedotas sobre sua fama de durão: "Uma cobra me picou e, após cinco dias de dor intensa, ela morreu."

Como um filme não sobrevive apenas de piadas internas, o diretor Simon West não mediu esforços em perseguições e tiroteios. A turma de idade avançada e corpo sarado luta contra um perigoso inimigo que roubou plutônio russo e ameaça o planeta, papel reservado a Van Damme. Resgatado do limbo e do vício das drogas, o ator belga ganhou participação de destaque como vilão, o que abre horizontes para a sua carreira combalida. Para limpar a sua imagem (o primeiro filme deixou dívidas de US$ 3 milhões às produtoras brasileiras), desta vez Stallone escolheu como cenário a China e a Bulgária. Até agora, ninguém cobrou a conta.

02.jpg

 

Foto: Barney’s Christmas, Inc, Barney’s Christmas, Inc; Divulgação