O ator Cyleno Dutra e Silva, mais conhecido por Cyl Farney, morreu na sexta-feira 14, no Rio de Janeiro, aos 78 anos, de parada cardiorrespiratória. Farney foi um dos galãs mais requisitados da época de ouro da Atlântida. Contracenou com atores como Grande Otelo, Oscarito, José Lewgoy, Paulo Autran, Eliana e Odete Lara. Farney estrelou 37 filmes em toda a sua carreira, entre eles clássicos como A escrava Isaura (1949), Noites em Copacabana (1950), Carnaval Atlântida (1952) e O homem do Sputnik (1959). Na década de 60, atuou em chanchadas como Entre mulheres e espiões e As sete evas (1962). No começo dos anos 70, abandonou a carreira de ator e virou produtor. Era irmão do cantor Dick Farney, morto em 1987, de quem copiou o nome artístico Farney.

Engavetamento

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 84 ficaram feridas num engavetamento ocorrido na quinta-feira 13, na rodovia que liga as cidades de Trieste e Veneza, no nordeste da Itália. Cerca de 250 veículos colidiram devido à forte neblina que cobria a região

 
Alívio para Reeve

Numa cirurgia experimental, o ator Christopher Reeve, 50 anos, teve eletrodos implantados em seu diafragma para que possa respirar sozinho, revelaram seus médicos na quinta-feira 13. Há oito anos, Reeve caiu de um cavalo e ficou tetraplégico. Desde então, só respirava com auxílio mecânico. Agora, respira sem aparelhos por até duas horas diárias.

Rei condenado

O Supremo Tribunal Federal manteve na segunda-feira
10 a condenação por plágio dos cantores e compositores Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Eles estão sendo processados pelo compositor Sebastião Braga, que
afirma que a música O careta é uma cópia da canção Loucuras de amor, de sua autoria. O valor da indenização ainda não foi fixado.

Premiê sérvio é assassinado

O primeiro-ministro da Sérvia, Zoran Djindjic, 50 anos, foi assassinado a tiros na quarta-feira 12, em Belgrado. Dois franco-atiradores foram presos. O crime foi atribuído à organização mafiosa Zemun. Djindjic foi um dos responsáveis pela derrubada do ditador Slobodan Milosevic em outubro de 2000 e ficou famoso por combater o crime organizado.

Morre o ilustrador Caffé

O ilustrador pernambucano Miécio Caffé morreu na terça-feira 11, em São Paulo, aos 82 anos. Ele sofria do mal de Alzheimer e faleceu de complicações respiratórias. Com suas caricaturas, Caffé et ernizou personalidades da MPB, como Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues e Francisco Alves. Era dono de um dos maiores acervos de discos de 78 rotações.

Internado

o ex-ditador chileno Augusto Pinochet, 87 anos, para uma cirurgia de troca de marcapasso. Em Santiago do Chile, na quinta-feira 13.

Condenado

o cantor Michael Jackson a pagar US$ 5,3 milhões de indenização ao produtor alemão Marcel Avram pelo cancelamento de dois shows que iriam celebrar a virada do ano em 1999, na Austrália e no Havaí. Na Califórnia, na quinta-feira 13.

Instinto

O tratador Edson Nunes dos Santos foi morto ao alimentar os tigres do zoológico de Brasília na terça-feira 11. Foi atacado pelas costas por uma tigresa adulta que escapou de sua jaula ao vê-lo se aproximar de sua cria. Os filhotes estavam em outra jaula. Santos teve perfurações profundas nas costas e no pescoço.