GENTE-01-IE-2228.jpg

Foram dias de respiro. O terceiro Zico Soccer Clinic, dentro do complexo ESPN Wide World of Sports, na Disney, reuniu 90 garotos de diversos países que treinaram sob o comando do ídolo. Prestes a fazer um ano como técnico da seleção do Iraque, Zico terminou
a curta temporada ao lado de Mickey sem saber se retornará para o time iraquiano:

ISTOÉ – Voltará para a seleção do Iraque?

Zico –
A Federação de lá é muito complicada. Estou entrando no quinto mês sem receber salário. Se eles não acertarem os atrasados, não volto não. O próximo compromisso com o time é dia 11 de setembro, no Japão. É uma pena, os jogadores estão chateados porque temos boas chances de nos classificar para a Copa.

ISTOÉ – Como fará para receber?

Zico – Até o fim do mês, se nada acontecer, pretendo entrar com recurso na Fifa. Outros técnicos do Iraque só receberam assim.

ISTOÉ – Seu contrato termina em agosto. Já recebeu outras propostas?

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Zico – Recusei uma proposta do Besiktas, da Turquia, porque o time não estava disposto a pagar a multa contratual pela rescisão com o Iraque. Temos que analisar a questão da multa. Também tive sondagens da China, mas não posso decidir nada enquanto estiver com esse problema. Por enquanto, fico no Brasil até essa situação ser resolvida.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias