Feira de Santana é a segunda maior cidade da Bahia. São mais de meio milhão de habitantes e tamanha concentração de gente produz uma série de problemas e desafios à administração municipal.

Enfrentá-los diariamente tem sido a missão do prefeito José Ronaldo de Carvalho (PFL). E, de acordo com a nova pesquisa Istoé/Databrain, para quase 60% dos habitantes José Ronaldo faz um governo entre o bom e o excelente. “Sintonia é a palavra-chave da minha gestão. Tudo que faço é discutido com o povo. Com franqueza e lealdade”, diz José Ronaldo.

Em seu segundo mandato, o prefeito tem feito fortes investimentos na área da saúde. Não por acaso é o item mais bem avaliado da pesquisa. Destaque para os programas de combate à mortalidade infantil e tuberculose, considerados referências pelo Ministério da Saúde. Outra iniciativa relevante foi a criação dos Centros de Atendimento Psicossocial, os Capis, destinados à população de baixa renda do município. As ações sociais são outra prioridade da atual gestão. No projeto Rua Tô Fora, dezenas de meninos e meninas que viviam perambulando pela cidade ganharam escola, atendimento médico e psicológico e qualificação profissional. Função similar desempenham os Centros de Educação Complementar. Nesta ação, além de reforço escolar, os alunos da rede municipal de ensino praticam esportes, atividades artísticas e são preparados para ingressar no mercado de trabalho. Antes de terminar sua gestão, o prefeito ainda quer entregar à cidade o Parque do Saber, um laboratório científico no qual os alunos terão lições práticas de química, física e outras disciplinas, e o novo ginásio de esportes do município. Tudo, como faz questão de ressaltar José Ronaldo, em afinada sintonia com o povo.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias