O atentado dos estudantes do DF   

Sete estudantes de Taguatinga, no Distrito Federal, utilizaram duas bombas para destruir o quarto da pousada onde se hospedaram em Nova Viçosa, na Bahia, na noite da quarta-feira 5. O atentado foi uma vingança contra reclamações que sofreram por causa do barulho que faziam. Só não ocorreu uma tragédia porque o fogo foi controlado por Gérson de Souza (foto), dono da pousada onde estavam 280 hóspedes. Fernando Henrique Rocha, 19 anos (estudante de direito), Fabiano Henrique dos Santos, 19 (direito), Rodrigo Fernando Santos 19 (relações internacionais), Allan Guilherme Mota, 18 (direito), Rafael Seiça, 18 (veterinária) foram presos e acusados de provocarem o incêndio. Dois menores que acompanhavam o grupo foram liberados, mas responderão a processo.

Ricardo Prado, outra cirurgia

O ex-nadador Ricardo Prado, 38 anos, foi operado na quinta-feira 6, no Incor, em São Paulo. Medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles em 1984 e recordista mundial dos 400 metros medley em 1982, o ex-atleta recebeu três pontes de artéria mamária e duas de safena. Em janeiro, foi submetido a uma angioplastia para desobstrução de uma artéria quando visitava os EUA.

Brasileira morre congelada no México

Uma brasileira identificada como Prisciliana Pereira Acosta, 37 anos, morreu congelada na quarta-feira 5 ao tentar entrar ilegalmente nos EUA. Em companhia de outras brasileiras, ela atravessou o Rio Bravo, na fronteira com o México, mas voltou para o lado mexicano ao avistar uma patrulha fronteiriça americana. Cansada, Prisciliana adormeceu na margem do rio e não resistiu ao intenso frio da madrugada..

O primeiro transplante de braços

Cirurgiões austríacos realizaram o que se acredita ser o primeiro transplante de braços feito no mundo. Franz Jamming, um austríaco de 41 anos, foi quem recebeu o transplante após uma cirurgia de 14 horas com um time de 25 especialistas. Jamming havia perdido os seus dois braços em um acidente de trabalho, três anos atrás. Os médicos vinham planejando a cirurgia há meses, enquanto esperavam por um doador. A operação ocorreu no dia 19 de fevereiro na clínica da Universidade de Innsbruck, mas só foi revelada na sexta-feira 7.

Triste Carnaval

A atriz Neuza Borges, 61 anos, caiu de um carro alegórico da Unidos da Tijuca durante o desfile da escola na madrugada da terça-feira 4, no Rio de Janeiro. A queda foi de uma altura de seis metros. A atriz fraturou a bacia em cinco pontos e foi operada na quarta-feira 5. Neuza interpretou Dalva na novela O clone.

Internada

A escritora, poeta e dramaturga Hilda Hist, 72 anos, no Hospital das Clínicas da UNICAMP. Ela fraturou o fêmur numa queda em sua casa. Em Campinas, na quinta-feira 27.

Filme adiado

A estréia do filme As confissões de Schmidt, que estava programada para a sexta-feira 14, foi adiada, sem nova previsão de data, pela distribuidora Play Arte. Jack Nicholson, que interpreta um personagem rabugento, concorre ao Oscar de melhor ator.

Anciã é assassinada com pinguim de geladeira

Um inocente pinguim, desses de louça, cada vez mais raros, mas
que ainda são vistos sobre algumas geladeiras, virou uma arma
mortal contra Maria Marilda Cunha, uma senhora de 82 anos. Segundo
a polícia de Belo Horizonte, o crime teria sido cometido por José
Arnaldo de Almeida, seu genro. Maria se recusara recentemente a emprestar-lhe dinheiro. Foi encontrada com ferimentos nas costas,
na cabeça e no tórax. No chão da casa, um pinguim em cacos, e nos cacos, sangue. José se suicidou horas depois na lagoa da Pampulha,
um dos pontos mais nobres da cidade.

Ônibus 174 é premiado nos EUA

O filme Ônibus 174, de José Padilha, venceu na quinta-feira 6 a categoria de melhor documentário no 20º Festival Internacional de Cinema de Miami. O prêmio principal ficou com a comédia cubana Nada más, de Juan Carlos Cremata Malberti