Os EUA condenaram à morte na terça-feira 25 o americano Calvin Parker (à esq.). Ele assassinou em 2000 a brasileira Patrícia Gallego. O pai de Patrícia, o advogado Rubens Gallego, declarou: “Se apoiasse a pena de morte eu estaria pagando com o mesmo sentimento com que ele matou a minha filha, exatamente com o mesmo crime.” Ele preferia que Parker tivesse sido condenado à prisão perpétua. Parker algemou, vendou e estuprou Patrícia antes de golpeá-la na cabeça, cortar a sua garganta e arrancar seus dedos com um alicate. O juiz Michael Wellington escreveu: “Houve uma combinação fatal de amor, luxúria e fúria.”

Itália perde o rei da comédia

O ator italiano Alberto Sordi, que fez a Itália e o mundo rirem por mais de meio século, morreu em
Roma na terça-feira 25 aos 82 anos, de causas
não reveladas. Símbolo da comédia italiana nos cinemas, Sordi trabalhou com diversos diretores,
entre eles Federico Fellini, Mario Monicelli e Ettore Scola. Estreou no cinema em 1937 e participou
de filmes como Os boas vidas, Um americano em Roma e Os novos monstros. Cerca de 60 mil
pessoas foram ao seu velório em Roma.

O deputado gay e o brasileiro

O tablóide britânico The Sun revelou na quarta-feira 26 um
escândalo bem ao gosto dos ingleses. O deputado trabalhista
Clive Betts, 53 anos, contratou como assessor o garoto de
programa brasileiro José Gasparo, por quem estaria apaixonado.
O governo teme o vazamento de segredos oficiais.

O fim do mistério

Três italianos e uma holandesa cometeram o misterioso arrombamento de 123 cofres em Antuérpia, o maior centro de pedras preciosas do mundo. O crime ocorreu há uma semana. Os ladrões foram presos no domingo 23. Eles alugaram salas no mesmo prédio onde estão os cofres.

Morreu

o historiador marxista inglês Christopher Hill, um dos maiores especialistas sobre o século XVII e autor de O mundo de ponta-cabeça e O eleito. Em Londres, aos 91 anos, de causa não revelada. Na segunda-feira 24.

Agravou-se

o estado de saúde do ator Carlos Eduardo Dolabella.
Ele está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
O boletim foi divulgado no domingo 23.

Para o alto e avante

Jardins do Mundo é o nome do projeto escolhido na quarta-feira 26 para substituir as torres do World Trade Center, em Nova York. De autoria do arquiteto alemão Daniel Libeskind, o edifício será o mais alto do mundo, com 533 metros. Teme-se apenas que após o trauma dos ataques terroristas torne-se difícil encontrar quem queira instalar-se em torres tão altas.

 

Tragédia

Vítimas do terremoto que atingiu na segunda-feira 24 a região de Xinjiang, na China, receberam atendimento de voluntários. Pelo menos 260 pessoas morreram e mais de quatro mil ficaram feridas após o tremor de 6,8 graus na escala Richter